Montagem De Uma Fabrica De Produto De Limpeza
Trabalho Escolar: Montagem De Uma Fabrica De Produto De Limpeza. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ldcc • 12/7/2014 • 737 Palavras (3 Páginas) • 405 Visualizações
Pequena indústria de Produtos de Limpeza
Os produtos devem ser feitos como a qualidade recomenda ou superando padrões estabelecidos. A regra básica é buscar sempre novas técnicas de produção que possam melhorar o produto final. É importante o planejamento e monitoramento sistemáticos da produção características essenciais para organização dos negócios de uma empresa por menor que seja.
Para montagem de uma pequena indústria de produtos de limpeza, e necessário contratar empresas especializadas para fornecer a matéria-prima necessária a sua fabricação neste caso a fornecedora é
O local de funcionamento de uma pequena indústria de produtos de limpeza deve ter condições físicas, higiênico-sanitárias e técnicas e acesso à água potável, isenta de sais minerais e micro-organismos. O reservatório de água deverá ser mantido tampado, limpo e esgotado periodicamente, evitando possibilidade de proliferação de insetos prejudiciais à saúde.
O local deve ser aprovado pelo órgão estadual responsável, e sugere-se que deva ser dividido em setores ou áreas, tais como: administração, depósitos de armazenagem de matéria-prima e embalagem, lavagem de embalagens, produção, armazenagem do produto acabado, controle de qualidade e expedição.
Obs.: O depósito de hipoclorito deve ter tubulação de PVC para deixar escapar o gás para fora da fábrica.
■ Setor da Administração: deve ser um local de fácil acesso para vendas, constituído de sala para recepção de clientes, secretaria e salas para setor de contabilidade e diretoria equipadas com fone/fax, computadores e impressora.
■ Almoxarifado de matéria-prima e embalagens: deve ser de fácil acesso para recepção das matérias-primas e embalagens, com iluminação e ventilação adequadas.
■ Área de lavagem de embalagens: deve ter tanques para lavagem e secagem das embalagens em dimensões adequadas. O piso e paredes deverão ser de materiais resistentes, impermeáveis e de fácil limpeza. O ambiente deve ter boa iluminação e ventilação adequada.
■ Área de produção: deve ter trânsito fácil, piso impermeável, antiderrapante, que atenda às exigências de higiene sanitária. O local deve ser arejado e com exaustores. As paredes e o teto deverão ser revestidos de material impermeável, resistente, de fácil limpeza e de cor clara. A iluminação deverá ser adequada ao ambiente. Os equipamentos deverão ser em número suficiente e adequado a que se propõem, de material resistente, lavável e instalado de maneira ordenada. Sugere-se que as tubulações de água e gás sejam aparentes para facilitar a manutenção.
■ Laboratório de controle de qualidade: deve ser dirigido por um químico devidamente registrado no Conselho Regional, que será responsável para efetuar as análises químicas da matéria-prima e do produto acabado, para que tenha credibilidade no mercado. Esse setor deverá ter uma área mínima de 15 m² para o bom andamento das análises e estar aparelhado com capela de exaustão, equipamentos e vidraria adequados. O piso, teto e paredes deverão ser de material impermeável, resistente e de fácil limpeza. O ambiente deverá ter boa iluminação e ventilação adequada.
■
...