Movimentação De Materiais
Artigo: Movimentação De Materiais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Carlos_vaz_souza • 25/9/2014 • 1.316 Palavras (6 Páginas) • 291 Visualizações
Nome do curso
Técnico em gestão de Logística
Nome da disciplina
Movimentação de Materiais
Série/Turma
2º Semestre - Madrugada
Prof. Orientador
NOME DO ALUNO PARTICIPANTE (ordem alfabética)
1) Citar e explicar as principais atividades de picking.
A atividade de picking depende muito do armazenamento em que se tem em uma empresa. Mas abrangem por exemplo, o procedimento de picking discreto, que, um operador separa um tipo de produto. O picking por zona, que, mais de um operador separa um produto. O picking por lote, que, mais de um operador separa mais de um produto, etc. Essas são algumas das atividades de picking, que devem ser analisadas conforme armazenamento, custos, tempo de entregas, tempo de separação, etc.
2) Muitos armazéns operam essencialmente com o processo de cross-docking. Explique cross-docking. Em que situação e tipo de carga é sugerido o uso do cross-docking?
É o processo onde a mercadoria recebida não fica armazenada em um lugar especifico, e sai rapidamente, aumentando o fluxo entre fornecedor e cliente e diminuindo custos de armazenamento. É usado quando a linha de produção de matérias é feita em um local distante dos fornecedores e é usado em cargas de alto valor, grandes volumes e mercadorias perecíveis.
3) Em relação a embalagem. Faça uma tabela que relacione a classe (primária, secundária,...) com: a finalidade, tipos de embalagens, equipamentos de manuseio, tipos de materiais e ferramentas utilizados para montar as embalagens?
PRIMÁRIA
SECUNDÁRIA
FINALIDADE
Contato direto com o produto
Conter uma ou mais embalagens primarias
TIPOS DE EMBALAGEM
Blister de remédio
Caixa de papel
EQUIPAMENTOS DE MANUSEIO
Esteira
Mão de obra/esteira
TIPOS DE MATERIAIS
Alumínio/PVC
Fibras de celulose/Reciclagem
FERRAMENTAS UTILIZADAS
Máquinas especiais automatizadas
Maquina de cartonagem
4) Para pelo menos dois tipos de cargas diferentes, sendo que cada uma possui pelo menos dois Pesos e Volumes, montar uma tabela com as seguintes colunas, da forma que é mostrada abaixo:
TIPO DE CARGA
PESO/VOLUME
EQUIPAMENTO DE MANUSEIO
EQUIPAMENTO DE MOVIMENTAÇÃO
Soja
23 toneladas
Colheitadeiras/sacas
Veículos graneleiros/containers
Bebida gaseificada
5000 litros
Paletes
Empilhadeiras/caminhões
5) Fornecer a especificação técnica de cada equipamento de manuseio e de movimentação citado na tabela.
COLHEITADEIRA
COLHEITADEIRA 1175
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Saiba mais sobre as principais características deste produto.
MOTOR
Motor agrícola John Deere turbinado de 180 cv de potência.
Um motor projetado para aplicações agrícolas tem a vantagem de maior reserva de torque e potência, reduzindo o consumo de combustível e aumentando a sua durabilidade.
TRANSMISSÃO
Transmissão hidrostática com caixa de câmbio de 3 marchas que garante o aproveitamento total da potência do motor.
ALIMENTADOR
Alimentador com uma grande área de alimentação permite colher lavouras de alto rendimento.
Menor desgaste dos componentes, aumentando a vida útil.
TRILHA / SEPARAÇÃO
Unidade de trilha com cilindro de grande diâmetro (610 mm) acionado por variador hidráulico PosiTorq ™, assegura uma trilha eficiente e suave.
Permite colheita de grandes volumes de massa, trabalhando de maneira mais constante, sem receito de embuchamento do cilindro e obtendo como produto final uma excelente qualidade de grãos no graneleiro.
Unidade de separação com 5 saca-palhas longos de 5 degraus e 5,61m² de área total. Proporcionam revolvimento da palha e separação eficiente dos grãos com amplitude de movimento de 150 mm.
LIMPEZA
Unidade de limpeza com exclusivo sistema de peneiras com movimentos em sentidos opostos e auto-limpantes, com 4,60m² de área total e ventilador com ampla faixa de ajuste de velocidade. Proporciona limpeza mais eficiente com baixo índice de perdas.
ARMAZENAGEM DE GRÃOS
Tanque graneleiro com 4800 litros de capacidade.
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS
Picador de palha possibilita duas velocidades, ajustado de acordo com a cultura.
Facas de alta resistência que permitem maior tempo de vida útil.
CABINE
Display digital permite ao operador a visualização das funções operacionais conforme sua escolha.
Hectarímetro, diagnóstico, calibrações e códigos de erro visível também no Display, possibilitam o operador verificar algum eventual erro nos sistemas, bem como realizar calibrações e diagnósticos. Comandos mais utilizados durante a colheita estão ao alcance da mão.
O assento permite o ajuste horizontal e de peso e ao lado do mesmo está o freio de estacionamento por alavanca (ergonomicamente correto).
Excelente
...