O Bispo E O êxodo Da Cidade De NY
Exames: O Bispo E O êxodo Da Cidade De NY. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Allinecosta • 9/6/2013 • 733 Palavras (3 Páginas) • 486 Visualizações
“O BISPO E O ÊXODO DA CIDADE DE NOVA YORK”
(TRABALHO INDIVIDUAL)
Taguatinga - DF
2012
SUMÁRIO
Introdução---------------------------------------------------------------------------------------- 3
Resumo do Caso--------------------------------------------------------------------------------- 4
O bispo e o êxodo de Nova York-------------------------------------------------------------- 5
Conclusão----------------------------------------------------------------------------------------- 7
Bibliografia--------------------------------------------------------------------------------------- 8
Introdução
Este trabalho abordará o caso “O bispo e o êxodo da cidade de Nova York” citado no livro 50 casos reais de administração de Peter Drucker, mostra-se o impacto que um sermão do bispo episcopal da cidade teve sobre um empresário nova-iorquino, na sua decisão em transferia a sede de sua empresa pra um condado do interior.
Também relatará os aspectos da Teoria das Relações Humanas e Teoria Comportamental que estão no caso.
Resumo do caso “O bispo e o êxodo da cidade de Nova York”.
No auge da crise fiscal de Nova York o bispo episcopal da cidade, em seu sermão de Páscoa, critica o êxodo de empresas para os subúrbios. Esse ataque influencia o empresário Albert Theroux na sua difícil decisão de transferir sua bem sucedida empresa de consultoria em engenharia, de Manhattan para o condado de Wertchester.
Muito apegado as suas raízes e ao império conquistado com dedicação e esforço ele se vê forçado por todos os seus funcionários, dos mais leais aos mais competentes, a enxergar sua responsabilidade social com seu próprio pessoal em detrimento da responsabilidade sicial e moral com a metrópole aceitando todos os motivos elencados por eles para a necessária transferência da sede da empresa.
O bispo e o êxodo da cidade de Nova York
Administração como técnica social. Há correlação no que pregavam os neoclássicos a o que pleiteava o bispo Paul Moore com sua crítica aos empresários na administração como técnica social. O ser humano cada vez mais necessita cooperar com outras pessoas para atingir seus objetivos. Drucker diz que “Na sociedade de organizações as tarefas sociais importantes são confiadas a grandes instituições entre elas as empresas”.
Nota-se que a situação vivida pelas duas funcionárias roubadas, estupradas e severamente maltratadas se encaixa como Valência Negativa na equação de Lewin, que diz que toda necessidade cria um estado de tensão no indivíduo e quando ela é excessiva pode tumultuar a percepção do ambiente e desorientar o comportamento do indivíduo. A falta de segurança, a violência da cidade grande as levou a reivindicar a mudança de local da sede da empresa.
O bispo no momento em que diz que as administrações deveriam ficar na cidade para não ocasionar a diminuição de oportunidades de empregos para os nãos privilegiados, negros e porto-riquenhos é adotada a Liderança como um fenômeno de influências interpessoal, por que o bispo usa da força psicológica d do seu potencial de influências
...