O Planejamento e Administração Estratégica
Por: Hiltinho Caldeira • 17/6/2015 • Trabalho acadêmico • 407 Palavras (2 Páginas) • 151 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC
Jacqueline Costa de Moraes
Produção Individual
Curso: Gestão de Pessoas
Disciplina: Planejamento e Administração Estratégica
São Paulo
2015
Desenvolvimento
a) Quais as razões para que a Victoria’s Secret busque a expansão internacional?
A principal razão é aumentar sua lucratividade. Além de antecipar-se às ações da concorrência, fazendo bom uso do status e reconhecimento internacional alcançado até o momento, não apenas mantendo como aumentando a sua vantagem competitiva. Atualmente em diversos países a marca é sonho de consumo entre as mulheres porém deixa de estar presente em muitos lares por levar consigo valor de ‘produto importado’ tornando-se assim, inacessível em muitos dos casos. Fator que seria minimizado em caso de expansão internacional.
b) Explique por que a empresa adota a estratégia de diferenciação por valor agregado?
De acordo com palavras da própria CEO da empresa, Sharen Turney, a empresa preza não só pela boa qualidade dos produtos (que é de fato seu diferencial), mas também zela por proporcionar um atendimento diferenciado, de qualidade e que gere o tal ‘valor agregado’ aos seus produtos e à marca. Deseja uma experiência única a cada contato com seus clientes.
c) Como conscientizar e envolver os colaboradores com os produtos oferecidos pela empresa? Homens e mulheres podem trabalhar na empresa?
Mostrando o valor da marca, o desejo pela marca despertado em todos os hemisférios do planeta. Ressaltar que trata-se de fato de produtos e atendimentos diferenciados. Gerar nos colaboradores prazer e paixão em estar ali e fazer o que faz.
Homens e mulheres podem sim compor o quadro de colaboradores da empresa sem distinção. Desde que exista a paixão despertada em cada um deles. Pode uma mulher, embora tenha conhecimento do produto e da causa, não ter prazer em fazer o que faz e colocar tudo a perder. Não será o gênero que fará a diferença e sim o envolvimento do colaborador com a empresa/ com a marca.
d) Conclusões – como todas essas ações colaboram para o crescimento da empresa?
As ações tomadas irão fortalecer e solidificar cada vez mais a marca e torná-la a cada dia mais rentável e lucrativa.
A empresa e seus produtos se tornarão mais acessíveis aos consumidores finais. Os colaboradores estarão cada vez mais focados e envolvidos com a marca. Os consumidores ficarão ainda mais satisfeitos e a marca continuará em ascensão sendo a cada dia ainda mais desejada.
Referências
BARNEY, J. B., HESTERLY, W. S., Administração Estratégica e Vantagem Competitiva. 3. Ed. São Paulo: Pearson, 2013.
...