O conceito de marketing estratégico Microsoft
Pesquisas Acadêmicas: O conceito de marketing estratégico Microsoft. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: wbfaria • 15/5/2014 • Pesquisas Acadêmicas • 851 Palavras (4 Páginas) • 460 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................3
CONSIDERAÇÕES FINAIS.............................................................................................5
REFERÊNCIAS...........................................................................................................5
1 INTRODUÇÃO
O presente estudo vai analisar os dados de uma empresa que atua no mercado de eletrônicos. bem como em qualquer outro ramo, precisamos nos atentar primeiro a um planejamento muito bem elaborado, contendo vários dados coletados dentro e fora da empresa. Para que de fato o planejamento funcione, e necessário que planejamento e controle andem lado a lado, um não sobrevive sem o outro, já que o planejamento visa fixar metas e padrões a serem seguidos e o controle torna possível a comparação de informações e a realização do feedback, para se ter a real visão de seu negócio.
2 DESENVOLVIMENTO
PESQUISA DE MERCADO
Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.
R : A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas.Portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.
2- Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?
R : A Microsoft não ficou tão atrás assim, talvez seja por não investir tanto em novos produtos ou compras novas e pequenas empresas para alcançar mais sua linha tecnológica no mercado competitivo atual. Acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.
MARKETING
1 - Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param
de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca
de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao
ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft,
uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em
decorrência da demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional
Android." Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente
sobre isso: estar atento aos concorrentes. Qual é esse conceito?
...