O objetivo do marketing
Resenha: O objetivo do marketing. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: taquexi • 19/10/2014 • Resenha • 320 Palavras (2 Páginas) • 347 Visualizações
O marketing tem por função mostra ao público alvo as vantagens de determinado produto ou serviço, revelando suas características e qualidades de modo direto e breve. A velha aliada do capitalismo auxilia as vendas destes serviços muitas vezes de modo sofisticado e com bom humor. O mercado publicitário evoluiu com ótimos profissionais, muitos deles do Brasil onde com criatividade trás mensagens que abordem o lado bom do que se propõe. A propaganda somente em tempos mais atuais passou a servir o capitalismo, pois serviu a inúmeros governos de Mao Tsé-tung, Evita Péron, a Adolph Hitler. Na realidade desde tempos remotos servia como enaltecedor de imperadores e reis com suas figuras em moedas e mesmo em estatuas e bustos ainda que somente no século XVII ganhou o nome propaganda do latim "propagare", ou seja, algo que serve para propagar uma ideia, conceito ou informação. Assim dos políticos com seus panfletos e discursos em rede nacional (propaganda enganosa?) ao estúdios voadores utilizado pelos Estados Unidos, a propaganda de ideias é algo comum e todos sistemas.
© obvious: http://lounge.obviousmag.org/esquina_do_obvio/2013/06/a-influencia-da-propaganda-brasileira-no-povo.html#ixzz3Fr3jy7LN
Follow us: obviousmagazine on Facebook,
O dia a dia de um publicitário
O publicitário é o profissional responsável por criar, realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. Ele atua na elaboração de estratégias e inovações na área de comunicação, e tem como um dos objetivos melhorar a relação de empresas e instituições com a sociedade.
Segundo Washington Olivetto, o dia a dia em uma agência publicitária é bastante agitado. A maior parte do tempo é dedicada a criação de novas campanhas. Além disso, todos os dias os profissionais precisam estudar as características de mercado e as exigências dos clientes, traçando perfis para as ideias começarem a surgir. “O interessante de uma agência é que, como ela tem vários tipos de clientes, você não tem monotonia, sempre tem um assunto novo para tratar”, conta.
...