PLANEJAMENTO, POSICIONAMENTO E OBJETIVO DE MARKETING
Tese: PLANEJAMENTO, POSICIONAMENTO E OBJETIVO DE MARKETING. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: OPFR • 14/9/2013 • Tese • 425 Palavras (2 Páginas) • 641 Visualizações
PLANEJAMENTO, POSICIONAMENTO E OBJETIVO DE MARKETING
Ciclo de vida
Tendo em vista a data de lançamento do produto e sua inserção no mercado é possível concluir que a fase atual é de crescimento/maturidade.
Maturidade – Tendo como base sua inserção no mercado internacional
A história da Heineken teve início no ano de 1864, em Amsterdam. A trajetória da companhia é marcada por aquisições, expansões e evoluções nos negócios. Em 1889 conquistou o Grand Prix Paris, coroando a qualidade focada em inovações; no ano de 1928 deu os primeiros passos para a propaganda única e para tornar-se verdadeiramente internacional; no ano seguinte entrou no mercado asiático; em 1968 assumiu a Cervejaria Amstel; em 2003 adquiri a Brau-Beteiligungs A.G (BBAG) na Áustria; em 2008 a Scottish & Newcastlee e em 2010 a FEMSA Cerveza. A Heineken é hoje uma das líderes mundiais no portfólio de marcas de cerveja, a 2ª maior cervejaria do mundo em rentabilidade e a 3ª em volume de vendas.
Crescimento – tendo como base sua inserção no mercado brasileiro.
A Heineken é produzida no Brasil desde 1990, sob a supervisão da Heineken de Amsterdã (Holanda). Foi com a aquisição do Grupo FEMSA Cerveja Brasil, em 2010, que se instalou no Brasil. Com sede em São Paulo é subsidiária da Heineken NV e gera no país cerca de 2,3 mil empregos.
Características do produto
Descrição Geral: Cerveja Premium extra, contendo malte lúpulo e água, possui levedura própria tipo A que foi desenvolvida pela heineken . A cerveja Heineken é uma bebida mais encorpada de líquido claro, de sabor diferenciado e único, isso se dá por levar o dobro de tempo de maturação de cerveja comum. Tem como finalidade ser consumida gelada.
Canais de distribuição
Com capacidade total de mais de 19 milhões de hectolitros, a Heineken possui no Brasil oito fábricas, localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). No dia 30 de abril de 2010, FEMSA anunciou a conclusão da transação mediante a qual FEMSA concordou com o intercâmbio de 100% das suas operações de cerveja pelo 20% das ações da Heineken. A transação avaliada em USD 7,347 milhões outorgará a FEMSA 43 milhões de ações da Heineken Holding N.V. e 72 milhões de ações da Heineken N.V. Adicionalmente, Heineken criou o Comitê das Américas que supervisiona a direção estratégica do negócio no continente americano e avalia novas oportunidades de negócio nesta região. Dito comitê está composto por José Antonio Fernández Carbajal, representante da FEMSA que ostenta como presidente e por dois membros do Conselho de Supervisão da Heineken.
...