O planejamento da Negociação e a Ética nas Negociações
Tese: O planejamento da Negociação e a Ética nas Negociações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: danielli.lima • 20/5/2013 • Tese • 327 Palavras (2 Páginas) • 332 Visualizações
Aula-tema: O planejamento da Negociação e a Ética nas Negociações
a) Qual é a importância do planejamento da negociação?
A importância é analisar a situação, experiências similares, pesquisar informações, definir os interesses das partes, estabelecer o alvo e impor um limite, para que a negociação seja alcançada com sucesso.
O planejamento deve ter um cronograma lógico e prático que possibilite a inserção dos mais diversos dados sobre o futuro da negociação, a importância que se deve atribuir, dentro de um processo de negociação, à fase do planejamento, ao firmar que os grandes negociadores reconhecem a importância e nunca deixam de se preparar.
b) Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?
Analisar, planejar, discussão.
Definir objetivos ou resultados a serem alcançados;
Definir meios para possibilitar a realização de resultados;
Interferir na realidade para passar de uma situação conhecida a outra desejada, dentro de um intervalo de tempo;
Tomar, no presente, decisões que afetem o futuro, a fim de diminuir sua incerteza;
Priorizar as questões para ambas as partes da negociação;
Estabelecer um leque de acordos alternativo definindo o melhor acordo viável, o que realmente se quer o acordo minimamente aceitável, o ponto de rompimento da negociação.
c) Qual é a importância da ética na negociação?
É importante ter ética nas negociações para que elas possam sair da forma que foi planejamento e estar de acordo para todas as partes. A negociação é processo competitivo, e por isso ética é uma questão muito importante, pois as partes estão em competição para conseguirem o melhor acordo possível para o seu ponto de vista. O comportamento da ética nas negociações são padrões de conduta e julgamento moral, conduta ética dos administradores: analisar os comportamentos éticos, preservar valores e princípios éticos independente da intenção da outra parte. Respeitar os interesses do oponente, utilizar manuais internos de procedimentos éticos, decisões e ações que realcem o bem-estar da sociedade e da organização.
...