TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obstáculos na Implementação de estratégia

Por:   •  25/6/2019  •  Artigo  •  9.181 Palavras (37 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 37

Obstáculos ao Eficaz Implementação estratégica

Formular estratégia é difícil. Fazer trabalho de estratégia - executando ou implementando em toda a organização - é ainda mais difícil. Sem uma implementação eficaz, nenhuma estratégia de negócios pode ser bem-sucedida. Infelizmente, a maioria dos gerentes sabe muito mais sobre o desenvolvimento de estratégia do que eles fazer sobre como executá-lo. Teorias e conselhos são abundantes em gestão literatura sobre os requisitos do bem planejamento e formulação de estratégias. Um vasto matriz de modelos e técnicas de planejamento foi exibido antes de gerentes sobre o anos, e gerentes em sua maior parte entender e saiba como usá-los  efetivamente. No entanto, o problema com os pobres desempenho normalmente não é com planejamento, mas fazendo. Fazendo o trabalho de estratégia é mais difícil do que fazer estratégia. Planos de som fundador ou morrer por falta de execução know-how e capacidade de enfrentar dificuldades obstáculos organizacionais e políticos que impedem uma implementação eficaz. Quais são os obstáculos para o sucesso execução? Que problemas devem ser confrontados e superar para fazer estratégia trabalhos? Este artigo resume meu recente investigação sobre a implementação da estratégia. Identifica os principais obstáculos à execução efetiva ou implementação, e descreve brevemente o que os gerentes devem fazer para superar o impedimentos e alcançar sucesso estratégico.

OBSTÁCULOS A EFICAZ IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA

O caminho para a implementação bem sucedida da estratégia está cheio de buracos que precisam ser negociados. Quais são esses problemas e como processo de implementação. Essa visão mantém que um grupo de gerentes faz inovações, trabalho desafiador (planejamento) e "Mãos da bola" para níveis inferiores para execução. Se as coisas derem errado e os planos estratégicos forem não é bem sucedido (o que muitas vezes é o caso), problema é colocado diretamente aos pés do "Fazedores" que, de alguma forma, não conseguiram implementar um plano perfeitamente sadio e viável. Toda organização, claro, tem algum separação do planejamento e do fazer, da formulação e implementação. No entanto, quando essa separação torna-se disfuncional -quando os planejadores se vê em como os espertos pessoas e tratar os fazedores como "grunhidos" -claramente será problemas de execução. A verdade é que a implementação exige propriedade em todos os níveis de gestão. De gerentes de nível C para baixo, as pessoas devem se comprometer e possui os processos e ações centrais para execução eficaz. A implementação de estratégia não é uma parte trivial de gestão trabalhos; define a essência desse trabalho. A execução é uma responsabilidade fundamental de todos os gerentes, não é algo que "outros" fazem preocupado sobre.

Planejamento e Execução são Interdependente

Formulação e implementação de estratégias são partes distintas e distinguíveis do processo de gestão estratégica. Cada um pode ser diferenciados e discutidos separadamente, conceitualmente e praticamente. Logicamente, implementação segue a formulação; um não pode implementar, executar ou garantir o cumprimento de algo até que algo exista. trabalho de estratégia implica a existência de estratégia. Mas formulação e implementação também são interdependentes, parte integrante de um processo geral de planejamento-execução-adaptação. Planejamento afeta a execução. A execução de estratégia, por sua vez, afeta mudanças na estratégia e planejamento ao longo do tempo. Este relacionamento entre planejamento e fazendo sugere dois Pontos críticos. Primeiro, os resultados estratégicos bem sucedidos são melhor alcançado quando os responsáveis pela implementação também fazem parte do planejamento ou processo de formulação. Quanto maior a interação entre '' fazedores '' e '' planejadores '', ou quanto maior a sobreposição dos dois processos ou tarefas, quanto maior a probabilidade de execução sucesso.

Em segundo lugar, o sucesso estratégico exige Visão "simultânea" do planejamento e realização.

Os gerentes devem estar pensando em execução mesmo quando eles estão formulando planos. Execução ou a implementação não é algo para se preocupe mais tarde. Problemas de execução ou problema áreas devem ser antecipadas como parte de um "Grande figura" lidando com planejamento e fazendo. Formular e executar são partes de uma gestão estratégica integrada abordagem. Esta visão dupla ou simultânea é importante, mas difícil de alcançar, e apresenta um desafio para a implementação eficaz. Considere, por exemplo, uma análise da estratégia e estrutura. Enquanto a ênfase é justamente colocado sobre os custos e benefícios de  projetos organizacionais concorrentes, a estratégia de negócios que está sendo buscada, um foco em apenas estratégia e estrutura não é suficiente. Questões que surgem mais tarde no tempo ou o fluxo lógico de atividades de implementação também deve estar na mente dos tomadores de decisão. Por exemplo, o relacionamento estratégia-estrutura pode conter implicações para o controle ou sistemas de informação de gestão (MIS) requisitos, devido às interdependências necessidades de coordenação inerentes a um nova configuração estrutural. Escolhas reais de hardware de sistemas de informação, reengenharia requisitos e coordenação mecanismos não serão feitos por algum tempo. Contudo, a análise da estratégia e estrutura deve tem tomadores   de decisão pensando no futuro e  considerando escolhas e custos futuros. Decisões sobre estratégia e estrutura no presentes são afetados, em parte, por um vista das decisões futuras relacionadas, necessidades e custos.

Implementação é um processo que demora mais do que a formulação

A execução da estratégia geralmente leva mais tempo do que a formulação da estratégia.  Considerando que o planejamento pode levar semanas ou meses, a implementação da estratégia é geralmente executada por um período muito mais longo. O longo prazo pode dificultar que os gerentes se concentrem e controlem o processo de execução, já que muitas coisas, algumas imprevistas, podem se materializar e desafiar a atenção dos gerentes. As taxas de juros podem ser float, os concorrentes não se comportam como deveriam, as necessidades dos clientes mudam, as pessoas-chave deixam a empresa, etc. Os resultados das mudanças na estratégia e nos métodos de execução nem sempre podem ser facilmente determinados por “ruído” ou eventos não controlados. Isso obviamente aumenta a dificuldade de execução. O prazo mais longo empurra os gerentes que lidam com a execução. As necessidades de longo prazo devem ser traduzidas em metas de curto prazo. Os controles devem ser configurados para fornecer feedback e manter o gerenciamento choques externos e mudanças. O processo de execução deve ser dinâmico e adaptativo, respondendo e compensando eventos imprevistos. Um ponto que acabamos de fazer é crítico e deve ser repetido: a implementação é um processo. Não é o resultado de uma única decisão ou ação. É o resultado de uma série de ações ao longo do tempo. Correr é um processo que exige muita atenção para que funcione. Gerentes que procuram uma solução rápida para problemas de execução certamente falharão em suas tentativas. Mais rápido nem sempre é melhor; Integração bem sucedida requer tempo e atenção. Este apresenta um desafio real para os gestores e aumenta a dificuldade dos esforços de implementação da estratégia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.3 Kb)   pdf (284.2 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com