Organizaçao
Tese: Organizaçao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lucineide13 • 21/3/2014 • Tese • 1.736 Palavras (7 Páginas) • 198 Visualizações
Organizacional
Faculdade Anhanguera Unidade 4 - Administração à distância
Professora: EAD. Yaeko Ozaki
Tutor EAD: Vanessa Pereira Mendonça Freitas
Nomes dos integrantes:
Diego Marques De Araujo Evangelista RA: 6954466211
Suelina De Andrade Capeletto RA: 6503249960
Simone Da Silva Santana RA: 678436789
Introdução
O trabalho de comportamento organizacional esta estruturado em 4 capítulos, agente fala da sua grande importância nas empresas e a sua definição para o desenvolvimento do mercado de trabalho. A importância também da velocidade e os efeitos das mudanças nas organizações, e o que as pessoas acham de conceito de inovação. As principais características de uma equipe e as suas importâncias nos estilos de situação e a relevância da liderança para as organizações, e para finalizar concluímos as concepções de eficiência e eficácia, a relevância da comunicação para o contexto organizacional.
Capitulo 1:
TITULO: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
INTRODUÇÃO:
Esse texto mostrar a definição de CO, o conceito de comportamento organizacional, e mostrar também a comparação entre sistemas abertos e fechados
TEXTO:
O comportamento organizacional é.o comportamento humano e a força de trabalho a união de grupos para o desenvolvimento de uma organização
O autor Derek Pugh, defini CO como: o estudo da estrutura, do funcionamento e do desempenho das organizações, bem como o comportamento dos grupos e indivíduos dentro delas.O professor John Ivancevich, defini CO como: o estudo do comportamento das atitudes e do desempenho dos trabalhadores em um ambiente organizacional e o efeito da organização e do grupo informal sobre as percepções, sentimentos, e ações dos trabalhadores.
Com essas opiniões devemos saber que se resume na mesma finalidade, as organizações exercem uma função considerável na vida do ser humano por que modelam o comportamento dos membros, pois pode influenciar as necessidades e motivos dos indivíduos.
O comportamento organizacional define no comportamento de pessoas para com a empresa, sendo eficiente e eficaz para o desenvolvimento da organização.
SISTEMAS ABERTOS E FECHADOS.
SISTEMA ABERTO SISTEMA FECHADO
SISTEMAS ABERTOS EMPRESARIAIS, TÊM RELAÇÕES DE TROCA E INDEPENDÊNCIA DOS DEMAIS SISTEMAS.
RECEBE INFLUENCIA E INFLUENCIA OS OUTROS SISTEMAS EXTERNOS A ELE.
AS EMPRESAS DE SISTEMAS ABERTOS, COM INTEGRIDADE, PLANEJAMENTOS, NORMAS, PROCEDIMENTOS E ENVOLVIMENTOS DE PESSOAS. O SISTEMA FECHADO É ISOLADO HERMÉTICO, INDEPENDENTE SEM RECEBER INFLUENCIA E TAMBÉM SEM PERMITIR INFLUENCIAR AO MEIO AMBIENTE EXTERNO.
UM EXEMPLO DE SISTEMA FECHADO EM UMA EMPRESA É A GERENCIA DE CPD. (CENTRO DE PROCESSAMENTOS DE DADOS), DP (DEPARTAMENTO DE PESSOAS).
O SISTEMA FECHADO ESTA VINCULADO AO MODELO DE GESTÃO AUTORITÁRIA.
PASSO 1: Comportamento organizacional
O comportamento organizacional consiste no estudo do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, produzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.
As finalidades do comportamento organizacional correspondem à aplicação, previsão e controle do comportamento humano. A explicação refere-se à identificação das causas ou razões que impulsionaram determinados fatos acontecimento e fenômenos.
A provisão esta direcionada para eventos futuros estabelecendo os resultados alcançados através de uma ação especifica. O controle apresenta-se com um objetivo controverso, pois ha em si uma dificuldade em monitorar o comportamento do ser humano, o qual é integrante fundamental nas organizações. O controle implica na contribuição mais valiosa que o comportamento organizacional acarrete para o trabalho gerando eficácia.
PASSO 2 :
O AUTOR DEREK PUG. define o comportamento organizacional como estudo da estrutura, do funcionamento e do desempenho das organizações bem como o comportamento dos grupos e indivíduos dentro dela. 5.O PROFESSOR JOHN IVANCEVICH, como uma modificação de nossa parte e que acreditamos mais completa e elucidativa.
SISTEMAS ABERTOS E FECHADOS:
Sistemas Abertos: Nos sistemas abertos empresariais existem permutas da empresa com o meio ambiente externo que está a sua cerca, as mesmas são dependentes e necessitam da influência ambiental externa, plenamente integrada e interagindo com o mundo, viabilizando sua existência e perenidade.
Neste caso, o conceito de sistema aberto também tem relações de troca e interdependência dos demais sistemas e a sua cerca, com abordagem sistêmica e possibilitando receber influências e influenciar os outros sistemas externos a ele.
As empresas devem ser sistemas abertos, com a integração; planejamento, normas, procedimentos, regras, envolvimento das pessoas, tudo de forma estruturada e organizada, possibilitando uma dinâmica de funcionamento sistêmico e integrativo.
Sistemas fechados: nos sistemas fechados de uma empresa não existe permutas da empresa com o meio ambiente externo que está a sua cerca, as mesmas são insensíveis e indiferentes a qualquer influência ambiental, não se integrando ou interagindo com o mundo, inviabilizando
...