Plano De Marketing Para Ramo Textil
Pesquisas Acadêmicas: Plano De Marketing Para Ramo Textil. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Atais • 19/3/2015 • 2.464 Palavras (10 Páginas) • 1.216 Visualizações
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
POLO DE PINDAMONHANGABA-SP
3ª SÉRIE
ATAIS GUEDES DE SIQUEIRA RA 9978020648
DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE
DISCIPLINAS DE ESTRATÉGIA DE PREÇO, MARKETING E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR.
PROFESSORA-TUTORA A DISTANCIA ANA CRISTINA S. AQUINO
PINDAMONHANGABA/SP
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
PASSO 01 4
Relatório sobre ramo têxtil promocional 4
PASSO 02 7
Tabela de Preços de Venda para o “Portfólio (nova linha)” 7
PASSO 03 8
Plano de Marketing para a venda do novo Portfólio (produtos promocionais) 8
CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO
Este trabalho fala sobre a empresa Young Shirts que tem seu mercado estabelecido em São Paulo, no tradicional bairro do Brás, local que tem grande número de lojas do ramo têxtil, confecção e loja de fábrica. O desafio é de aumentar suas vendas em 70% para o ano de 2013 até o primeiro semestre de 2014. E também tem a intenção de ingressar na confecção de acessórios que são: bandanas, bonés e bandeiras. Com foco também em ganhar mais mercado e gerar valor de sua loja e marca para o consumidor. Então a empresa decidiu profissionalizar realizar pesquisas de mercado e planejamento, diante destas é de necessidade elaboração de estratégias e planos para a adaptação do produto no mercado e sua divulgação, traçando o público alvo e como conquista-lo.
Desde do relatório, análise do preço de venda até o plano de marketing será abordado neste desafio. Utilizando os recursos e técnicas necessárias para conquistar o consumidor no ingresso de alguns novos produtos no mercado em competição com as lojas similares.
As constantes mudanças no mercado, em termos de consumo, concorrência e inovações tecnológicas, e a gama de produtos e marcas oferecidos fazem com que o desenvolvimento e o lançamento de produtos sejam precedidos por um embasamento seguro em informações do mercado, por isso a grande importância do entendimento do público que está sendo inserido o produto.
PASSO 01
Relatório sobre ramo têxtil promocional
O consumo vem da necessidade e também da disponibilidade de recursos para obtê-lo. O desejo é o que leva o consumidor até o produto e, por isso, tem de escolher o produto que lhe deem o máximo de satisfação. Quando o consumidor começar a utilizar sempre os produtos da marca, se nada mudar, seu valor de utilidade poderão diminuir e assim o consumidor pode perder o interesse e optar por um produto substituto ou produto semelhante do mesmo preço.
O mercado de camisetas personalizadas tem grandes concorrências e também as de bandeiras, bonés e flâmulas. Então a atenção à concorrência deve ser diária, pois o consumidor terá sempre ao lado outra opção. Manter os olhos do consumidor no produto da marca será um desafio e sua inovação deve ser constante. E claro, também, manter o preço desejável em comparação a concorrência e além de superar sua qualidade da concorrência.
Mas para conseguir fazer com que o consumidor conheça a marca e reconhecê-la são necessários vários atrativos. Não apenas promoções, mas como publicidade e propaganda.
O fator renda, neste caso, é um dos mais importantes, pois os valores devem ser atrativos ao público alvo. Como se trata do mercado do Brás, seu públicos são pessoas que procuram os menores preços para consumo e também, alguns, para revenda no interior de São Paulo. E então, um produto tendo o valor promocional pode levar o consumidor a comprar para apenas aproveitar a promoção, sendo que, às vezes, pode não precisar realmente do produto.
O consumo voltado ao business-to-business, ou seja, o comportamento de compra das empresas está sempre relacionado a regras de compra em busca do menor preço, pela melhor qualidade, pela melhor condição. E possuem argumentos racionais. As empresas procuram porque precisam ou porque está em falta. Mas despertar o interesse pelo produto para ampliar seu mercado é também uns dos fatores que levam a compra. Utilizar meios de promover o interesse pelo consumo da marca ou de sua revenda é uma forma de também chamar maiores clientes, é agradar os clientes de seus clientes.
Pode se dizer que na maioria das vezes o processo decisório na compra dos produtos B2C é de baixa consideração, porque a marca possui papel importante na escolha do comprador, neste momento que o marketing entra com sua visão trabalhar o investimento no produto para fazer com que o cliente tenha de fazer uma só escolha em meio as alternativas.
Enquanto que no B2B, os produtos tendem a ser mais complexos e mais caros, e, portanto com um maior grau de consideração, e os compradores necessitam de informações específicas para tomar uma decisão de compra.
Nestes casos podemos utilizar os métodos de indução, que pode ser empírica, que são as diversas formas de estimular o consumidor para que ele possa ser atraído por um produto ou serviço. Colocar o produto na visão do consumidor para então atraí-lo e leva-lo a ter interesse de consumo.
Os fatores de influencias são vários, mas é muito importante aprender como o consumidor decide sua compra. Em primeiro, o fator de influência do consumidor envolve os recursos, que significa sua disponibilidade de tempo e dinheiro para então a capacidade de processamento das informações. Outro é o conhecimento, pois o consumidor procura sempre um
...