Produção Textual Individual 6 Periodo Mercados De Capitais
Pesquisas Acadêmicas: Produção Textual Individual 6 Periodo Mercados De Capitais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 00873720 • 5/6/2014 • 746 Palavras (3 Páginas) • 368 Visualizações
É imprescindível que o administrador tenha consciência de que a construção da imagem de uma empresa não se faz da noite para o dia. A consolidação de uma marca é feita a médio e longo prazo, por este motivo o investimento é constante. Um profissional especializado faz toda a diferença na hora de conquistar novos pontos de contato com a marca, de maneira espontânea na mídia e, assim, potencializar os recursos financeiros da empresa.
Em um ambiente empresarial tão diferente daquele das décadas anteriores, onde a dinâmica e a flexibilidade mostram-se muito mais acentuadas, atender o cliente final exige uma nova expertise nas relações de troca, rompendo com o conceito diático de atuar em marketing, exigindo uma adequada performance das trocas que se processam na complexa teia de relações em que as empresas se envolvem. (MOLINA et al, 2001)
Além de antever as necessidades do cliente enquanto indivíduo, e estabelecer com ele um relacionamento pautado na ética, estes comportamentos passam a ser necessários para atuar em parceria com outras empresas da cadeia produtiva, conjugando esforços em rede, onde cada uma procura conhecer as necessidades da outra e atendê-la na qualidade de fornecedora, mas não só, investindo no desenvolvimento de seus fornecedores, ajudando-se mutuamente, para melhor conquistar o cliente final. (MOLINA et al, 2001)
O desafio do profissional de marketing é mostrar que está apto para orientar as empresas a construírem relacionamentos em redes de mercado de trocas. A dinâmica e a flexibilidade exigida nas relações associadas ao caráter mutável dos ambientes, fazem com que os conhecimentos sobre como operar em redes de troca, associado à atitudes orientadas para a aprendizagem contínua, à habilidades necessárias para aprender e a capacidade para atuar com autonomia e flexibilidade, constituam-se nos elementos chaves da competência desse profissional. (MOLINA et al, 2001).
De acordo com Piccoli (2011) a gestão do capital humano pode ser considerada um dos maiores desafios empresariais modernos e a crescente preocupação com este tema fez as empresas desenvolverem políticas de gestão de pessoas, buscando alinhar seus objetivos estratégicos com os anseios e valorização dos colaboradores.
O marketing sempre foi uma filosofia para as organizações orientarem suas decisões focadas no cliente. Entretanto, neste cenário de valorização do ser humano, a gestão de marketing, além de conquistar o cliente externo, tem hoje o desafio de engajar os colaboradores para que eles transfiram sua satisfação pessoal ao produto e ao cliente. (PICCOLI, 2011).
As empresas estão percebendo que para atingir o cliente de forma mais eficaz, é necessário primeiramente atingir o colaborador.
Uma marca forte é reconhecida pelas literaturas de marketing e estratégia empresarial como um recurso capaz de gerar confiança, lealdade e crescimento, sendo considerado um ativo intangível. Autores como Urdan e Urdan (2006) e Bateman e Snell (1998) apon-tam que a reputação de uma marca é muito difícil de ser imitada, sugerindo que marcas bem posicionadas estão em vantagem na obtenção e manutenção de clientes, conseguindo preservar seus es-paços no mercado diante de ataques de competidores. Marcas bem posicionadas são também úteis à diversificação de negócios, pois o desenvolvimento de novas linhas
...