Prointer 2
Casos: Prointer 2. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vianagenor • 4/11/2014 • 2.353 Palavras (10 Páginas) • 356 Visualizações
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
2 Semestre
Curso Superior de Tecnologia em Marketing
Disciplina: Matemática
Processos Gerenciais
Professor Ead: Pedro Hiane
Ead: Ademir Cavalheiro Leite
Professora Tutora Presencial: Letícia Arakaki
Agenor Ribeiro Viana Júnior – RA 8976197421
Ana Paula Hinohara – RA 8536907162
Juliana N. R. C. Ventura – RA 8763136220
SOROCABA / SP
2014
SUMÁRIO
1) Introducão......................................................................................... 3
2) Desenvolvimento............................................................................... 4
a) Descricão da Empresa em Estudo.................................................... 5
b) Conceito de Organograma...................................................,............6
3) Ferramentas de Gestão......................................................................7
a) Plano de Treinamento....................................................................... 8
4) Quadro de Competência e Propostas de Melhorias........................9
a) Treinamento de Organizacão de Ambientes e Vendas..................10
b) Treinamento e Capacitação Operacional.......................................11
5) Intrumentos Para Gerenciamento e Implementacão.....................12
6) Considerações Finais.........................................................................13
7) Referências Bibliográficas............................................................... 14
INTRODUCÃO
Na análise interna a empresa deve levar em consideração suas forças ou o diferencial que esta a frente do mercado, fraquezas ou alguma situação inadequada que resulta em desvantagem, e as restrições que são deficiências/ limitações ou ausência de recursos que podem vir a se tornar uma fraqueza para a empresa.
Na análise externa devem-se levantar as oportunidades ou as forças que podem favorecer a empresa, as ameaças ou os obstáculos que podem surgir e atrapalhar os negócios da empresa, e finalmente as tendências do mercado que podem indicar uma oportunidade ou ameaça. Desta forma poderíamos definir estratégia como sendo as ações que a empresa realiza para interagir com o ambiente de modo a diferenciá-la das demais empresas do setor.
A maioria dos autores divide a estratégia em três níveis: corporativas, gerenciais e do negócio. O esquema a seguir facilita o entendimento deste ponto:
!Estratégias Corporativas! !Estratégias Gerenciais! !Estratégias de Negócio!
As estratégias corporativas definem o que fazer, as estratégias gerenciais definem como fazer, e as estratégias do negócio são a forma de operacionalização do dia-a-dia da empresa. Desta forma a estratégia serve para: * tomada de decisão; * motivação organizacional; * dar rumo à organização; * dar coerência às decisões internas; * concentrar esforços na realização de metas e resultados; * definir recursos e competências necessárias ao desempenho de suas atividades.
DESENVOLVIMENTO
1. SÍNTESE DOS ARTIGOS E DADOS DA EMPRESA
O sucesso e o bom desenvolvimento de uma empresa sendo ela micro, pequena, média ou grande porte, se resumem na importância de um bom controle organizacional, sendo ele de Nível Institucional, Nível Intermediário e Nível Operacional, onde, todos os níveis serão dependentes um do outro, e para todos é necessário um planejamento estratégico da empresa, para que assim ela alcance suas metas, objetivos esperados e também sua lucratividade.
Este planejamento vai mudando devido ao porte da empresa, lembrando que deverá ser utilizado em todas, ou seja, o período de planejamento se muda de acordo com seu pote e ramo de atuação para que assim a empresa tenha conhecimento de como está seu ROI (Retorno do Investimento)
O controle do Fluxo de Caixa é de suma importância para o planejamento do capital de giro, pois assim o gestor poderá controlar a entrada e saída dos recursos próprios da empresa, evitando desperdício no tempo, na produção e também com gastos desnecessários e até empréstimos onerosos para cobrir estas despesas.
Este planejamento tem que ser elaborado periodicamente e comparados ao longo do tempo, para que assim possam prever futuros fluxos de caixa e avaliar as alterações financeiras, e assim fazer as mudanças de correção necessárias. Esta análise visa também identificar os pontos fortes, fracos e vulneráveis da empresa, devendo-se estar em uso habitualmente, podendo utilizar 03 funções básicas para o sucesso deste planejamento.
• Análise, planejamento, controle financeiro e balanço patrimonial onde será possível entender como a empresa está naquele momento, se ela tem dinheiro em caixa, se tem muitas dívidas, se possui muito capital parado em bens e capital investido em estoque.
• Tomadas de decisões de investimentos, que é o demonstrativo de resultado do exercício, onde mostra a lucratividade da operação. Tirando todos os custos do faturamento realizado, o empresário consegue enxergar sua margem bruta e sua margem líquida.
• Tomadas de decisões de financiamentos, sendo o demonstrativo de fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos e o uso desse dinheiro durante um certo período.
Com a utilização destes relatórios é possível compreender toda a operação
...