Projeto em resumo para o livro em questão
Por: isabela.mkt88 • 27/3/2016 • Trabalho acadêmico • 466 Palavras (2 Páginas) • 271 Visualizações
RESUMO
O presente trabalho é um estudo de viabilidade para a criação de uma marca
intitulada FANCY, partindo da observação de uma lacuna no mercado de moda masculina com referências de outra existência, porém com outro segmento. O trabalho
se baseia basicamente em três etapas. Em primeiro lugar, obteve-se um
levantamento das tendências de consumo masculino e a identificação da empresa.
Em seguida, realizou-se uma pesquisa de mercado, a fim de identificar e encontrar
pontos fortes e fracos, as oportunidades, e o perfil dos consumidores masculinos
associados à marca, bem como o desenvolvimento do Plano de Negócios
propriamente dito. Por fim, foram dadas as conclusões e o parecer final que o plano
de negócios confere a empresa através de seus diversos pontos abordados.
Palavras-chave: Consumidor Masculino. Marca. FANCY
INTRODUÇÃO
Este estudo tem por objetivo realizar um plano de negócios para a criação de uma empresa de moda masculina através da inovação e extensão de segmento, e se propõe a desenvolver todos os passos necessários para o planejamento do negócio a fim de minimizar os riscos, buscando uma abordagem prática ao desenvolvimento do mesmo. Aqui também se pretende atingir os pontos fortes e fracos do negócio, os perigos envolvidos, o retorno esperado, bem como desenvolver uma estratégia entre as ações num futuro próximo, atendendo expectativas para consumidores pelos quais buscam total satisfação e encanto da marca.
ANÁLISE MERCADOLÓGICA
Satisfazer o cliente de uma forma melhor que ele é satisfeito hoje em dia, é a busca para esse tipo de negócio onde a marca mostra influência através de um segmento já existente no mercado feminino que, deu origem a um lifestyle: o estilo de vida FARM.
As informações serão obtidas de formas diferentes, reformulada com abrangência no mercado para o público alvo masculino, obtendo-se uma necessária pesquisa de campo, onde diretamente se iniciou reuniões presencias em longo prazo como melhor opção e um processo de pesquisa de potencial de mercado dentre fontes externas como redes sociais e blogs, diferenciando do que o cliente realmente quer. Mesmo sendo um produto totalmente novo, a marca FANCY satisfaz uma necessidade já existente através desse nicho de mercado onde se inspirou também em uma grande marca global e influenciadora, a ADIDAS e HAVAIANAS.
Um ponto inicial de partida para reter como ninguém o fenômeno dessa parceria e exclusividade em um espaço transbordando design e arquitetura em um ambiente repleto de novos conceitos: nenhuma vitrine e muito verde, formas orgânicas, luz natural, som nas cabines... Começamos a pensar no posicionamento da marca, nos critérios de escolha de pontos de venda e na diversificação do mix de produtos.
Perguntando aos clientes o uso alternativo de marcas concorrentes ao nosso produto e baseado na criatividade para pensar em como superá-los, criamos um questionário através do uso do Google Forms em nosso site e, a favor de troca de informações chegarmos às seguintes conclusões: Redley, Richards, Osklen e Reserva.
...