Relatório Fator Gestão
Por: Sandro Regueira • 17/8/2022 • Trabalho acadêmico • 373 Palavras (2 Páginas) • 147 Visualizações
Relatório
Sandro Regueira, aluno de Marketing, 2º período
Evento: Fator Gestão 6
Realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2011
Local: Auditório do Colégio Contato, Stella Maris, Maceió
No primeiro dia, após o credenciamento, o palestrante Vicente Ângelo, por volta das 19h, iniciou o seu trabalho de apresentação tratando do tema Sistema ERP como apoio ao processo de gestão. Foi citada a sua origem, custos, lentidão no ato da implantação, entre outro, ficando nítido para todos que com tudo isso, ainda seria mais viável tê-lo do que continuar com processos manuais. Foi salientada a existência de um antecessor ao programa, de sigla MRPS. Valeu o destaque para o processo PDCA além todas as formas para controle, como o mesmo disse: “você é o que você faz” por mais que haja a necessidade de se estudar o dizer, a matéria palpável e visível jamais deve estar sujeita a não cumprir as expectativas daquelas que desejam possuí-la.
Por volta de 21h o palestrante Uziel Limeira abordou o tema de planejamento em obras. O planejamento por si só é aplicável em qualquer coisa, desde uma receita de bolo até uma empresa do porte da Microsoft e foi encarar a palestra desse ponto de vista que a tornou construtiva. Os tópicos de planejamento sempre se repetem. Uziel disse que planejar é antecipar e agir conforme essas antecipações. Falou das obras da Copa no Brasil, entre outras coisas.
No segundo dia, houve a continuidade do credenciamento e a abertura bastante interessante que contou com uma pequena apresentação teatral, seguida da chegada do empresário Mário Marroquim, que tocou em assuntos que envolviam motivação, encarar os medos, etc. encerrando com papos de realização pessoal – que traz felicidade.
Já por volta das 20h houve a interessantíssima mesa redonda – pra mim, que sou fã do Roda Viva, isso é lindo – com a presença das psicólogas Adriana Paula e Mônica Nogueira, do consultor Domingos leal, do professor Juliano Costa e do empresário Mário Marroquim. Tudo sendo mediado pelo competente jornalista Manoel Miranda. A discussão abrangeu vários temas e teve participação da plateia. O debate convergiu no ponto que diz que é importante fazer o que gosta, sem colocar o dinheiro à frente. Isso tornou-se consensual e foi seguido pelo encerramento do evento aproximadamente as 22h.
...