Sobre a GATTE E a OMC
Resenha: Sobre a GATTE E a OMC. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dormarli • 26/3/2014 • Resenha • 687 Palavras (3 Páginas) • 505 Visualizações
SOBRE O GATT E O OMC
GATT foi um Acordo Geral de Tarifas e Comércio assinado em La Havana em
1947. 23 países se comprometeram, passando a valer a partir de 1948. Tinha o
Objetivo de fixar um conjunto de normas comerciais e de concessões alfandegárias,
Passando assim a contribuir para um crescimento mundial, o qual foi possível graças.
Ás contínuas reduções de tarifas. Com isso o comércio Internacional foi promovido,
Aumentando a qualidade de vida de seus cidadãos. Também ajudou a promover o
Emprego duradouro e o crescimento das receitas e das demandas, desenvolvendo a.
Utilização dos recursos e aumentando a produção e troca de bens.
A OMC surgiu para desenvolver o GATT compondo um quadro jurídico de
Direitos e obrigações sobre as relações comerciais, internacionais, propiciando.
Mecanismos de consulta e solução de controvérsias e facilitar a implantação dos
Acordos e instrumentos jurídicos negociados. Também tinha o objetivo de
Supervisionar a doação dos acordos e sua implementação pelos membros das
Organizações além de programar o mecanismo de exame das políticas comerciais.
CUSTOS E SUA CLASSIFICAÇÃO
Custos indiretos: Custos indiretos a um objeto de custeio são aqueles que não podem ser identificados com o objeto de custeio de maneira economicamente viável, pois são comuns a dois ou mais objetos de custeio (áreas ou produtos). Os custos indiretos são alocados ao objeto de custo por meio de um método de alocação de custo denominado rateio. Logo, são aqueles que não oferecem condição de medida objetiva e dos quais qualquer tentativa de alocação tem de ser feita de maneira estimada e, algumas vezes, arbitrária. São exemplos de custos indiretos a depreciação, a manutenção, o seguro e o aluguel do parque fabril.
Método de custeio: Existem basicamente dois métodos de custeio, absorção e variável. Métodos de custeio é a forma como as empresas agregam ao preço de venda seus custos de fabricação. O principal objetivo é a separação de custos variáveis e custos fixos e definir qual seu peso dentro do preço de venda do produto.
Custeio vantagens e desvantagem: Destaca entre as vantagens do custeio variável que o custo do produto é mensurável objetivamente e não sofre interferência. O lucro alcançado não sofre interferência com alterações de estoque, e possibilita mais clareza no planejamento desse lucro e nas tomadas de decisões. Outra vantagem é a apresentação imediata da margem de contribuição de cada produto, que é a diferença do preço de venda e o custo do produto, e a fácil geração de informação para a administração quando necessita saber quais produtos são mais rentáveis.
Custeio variável vantagem e desvantagem: Algumas vantagens do custeio variável. O custeio variável é particularmente aproveitado pela administração com sucesso
...