Suellen Garcia
Casos: Suellen Garcia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: amizade1234 • 1/10/2014 • 363 Palavras (2 Páginas) • 404 Visualizações
Introdução:
A variável que explica quem prefere e quem não prefere o trabalho desafiador são as necessidades de nível superior. Pessoas com elevada necessidade de crescimento respondem melhor ao trabalho desafiador.
Enfim, muitos trabalhadores se sentem bem em ter trabalhos desafiadores, mas esse desejo tem sido generalizado pelas pessoas e pelo mercado de trabalho, pois há pessoas que satisfazem as necessidades de nível superior em atividades fora do trabalho, ocorrendo assim a possibilidade de não quererem nada desafiador em suas atividades de trabalho. Desse modo as funções e cargos em uma organização devem se encaixar ao perfil dos colaboradores para que haja um melhor desenvolvimento organizacional.
Desenvolvimento :
Geralmente, quando o ser humano depara-se com o novo a primeira reação pode ser a resistência à mudança, pois não é fácil sair da Zona de Conforto. Mas quando isso se revela através de um desafio dado pela empresa a um funcionário, essa situação pode ser vista de duas formas pela pessoa. A primeira como uma razão para colocar as mãos na cabeça e dizer a si: "Não vou conseguir. Estou encrencado". A segunda alternativa é ver um trabalho desafiador como uma ótima chance de crescimento tanto pessoal quanto profissional. Um problema acontece quando as pessoas pensam no trabalho desafiador como algo doloroso ou desconfortável. Será que o trabalho desafiador precisa necessariamente ser doloroso? Não, claro que não. Na verdade, uma grande chave para o sucesso é aprender a gostar do trabalho que nos desafia E também desfrutar trabalhar duro nele. É natural que a gente tenha a tendência de evitar o que é doloroso, e se vemos os desafios como algo puramente dolorosos, certamente teremos a tendência de evitar. Mas ao fazer isso, estamos evitando um desenvolvimento de personalidade muito importante, que, por sua natureza, é altamente desafiador.
Considerações:
Então, devemos aprender a nos apaixonar pelo desafio ao invés de teme-lo, assim como um halterofilista pode aprender a amar a dor de fazer mais uma repetição em sua série que causa microrupturas em suas fibras musculares, permitindo o crescimento e fortalescimento. Se você evita a dor, você vai deixar de crescer. É verdade tanto para construir músculos como para construir caráter.
Referências Bibliográficas:
< http://integraconsultoriajr.blogspot.com.br/2012/07/todo-mundo-quer-um-trabalho-desafiador.html
<http://www.rh.com.br
<http://www.produtividadeninja.com/trabalho-dificil/
Acessos em: 18 set. 2014.
...