Tecnicas De Negociacao
Monografias: Tecnicas De Negociacao. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: nnanina • 8/4/2014 • 677 Palavras (3 Páginas) • 404 Visualizações
1.INTRODUÇÃO
Nessa etapa, abordaremos a importância da comunicação no processo de negociação. Vamos identificar o perfil de cada empresário e com as pesquisas realizadas, desenvolveremos estratégias de como realizar uma comunicação e quais fatores podem influenciar nesse processo.
2. DESENVOLVENDO A COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO
Nessa negociação, vamos argumentar que a empresa dela vai apoiar um projeto que beneficiara a natureza e as famílias de renda menos favorecida. Os objetos vendidos pela ONG são feitos com materiais reciclados e reutilizados, e são produzidos por moradores da cidade de Esperança que tem o objetivo de preservar a natureza e resgatar e manter a cultura local.
Pelo fato de Ana Maria ter um estilo analítico, para se comunicar com ela é necessário dar ênfase nas informações do projeto, nos dados coletados, passando segurança e credibilidade.
Os poderes pessoais, para nós que vamos negociar, podem ser positivos, pois podemos influenciar Ana Maria com fatos e informações. O poder da persistência é positivo, pois se ela não aceitar fechar negócio em um primeiro contato, refazemos a estratégia e tentamos novamente. O poder circunstancial que pode ser negativo é o especialista, isso pelo fato de que ainda não temos experiência em trabalhar com ONGs.
A influência do tempo pode ser positiva, pois planejamos o processo de negociação, ganhando tempo fazendo contato com ela antes de encerrar prazos estipulados. A influência da informação usamos de modo a captar a maior quantidade possível de dados sobre a empresa dela e sobre o projeto também.
Para convencê-lo, o melhor argumento é que ele investindo na ONG, ele vai promover a imagem da sua empresa, pois a mesma polui o meio ambiente, e também resgatar e manter a cultura das pessoas de Esperança.
João tem um estilo controlador, para negociar com ele daremos ênfase nos benefícios para a empresa dele, pois ele é autossuficiente, ou seja, não precisa de ninguém, por isso temos que focar nos benefícios dele.
O poder pessoal da moralidade pode ser positivo, pois investindo no nosso projeto ele pode compensar de alguma forma o prejuízo ao meio ambiente. Já o poder circunstancial da posição, para nós, pode ser negativo, isso por ele ser uma pessoa grosseira e autossuficiente, pode usar o cargo dele para desestabilizar a negociação.
Podemos usar as variáveis tempo e informação a nosso favor, pois se passarmos de forma clara e objetiva as informações sobre o projeto e os benefícios para ele, poderemos gastar menos tempo nesse processo de negociação.
Para negociar com Fernando, uma pessoa simples e bem humorada, vamos focar no benefício que as famílias e a natureza terão. A empresa dele vai contribuir para criar uma consciência social e responsabilidade ambiental, e isso atualmente os consumidores dão muito valor.
Esse empresário tem um estilo apoiador, vamos focar nas pessoas, mostrar o benefício para todos os envolvidos no projeto, não se esquecendo do lucro para as famílias, para o meio ambiente e para a empresa que vai contribuir para uma sociedade mais justa.
O poder circunstancial de identificação pode ser positivo, pois se ele se identificar com o projeto, ele poderá fechar o negócio.
...