Tecnicas De Negociação
Artigo: Tecnicas De Negociação. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: fernmont • 13/4/2014 • 887 Palavras (4 Páginas) • 446 Visualizações
PERGUNTA 1
Uma das formas de ganho dos donos de postos de combustível é a compra dos produtos próxima de data de reajuste. Isto exige muita atenção quanto às tendências de mercado, para que se tenham os tanques cheios na data em que os combustíveis são reajustados. É preciso que os donos de postos tenham habilidade de negociação para que lhes seja garantida a entrega na data certa, a fim de que se possa garantir o ganho adicional proporcionado pelo reajuste dos combustíveis, já que o número de pedidos de fornecimento nestas ocasiões cresce muito, o que nem sempre permite o atendimento de todas as solicitações de compra.
Com base no que foi exposto, indique a afirmativa mais adequada:
a.
O objetivo da negociação está limitado a questões presentes, dada a imprevisibilidade do cenário futuro.
b.
A consideração de tendências no ambiente de negócios pode aumentar significativamente os resultados das negociações.
c.
Ganhos com mudanças de cenário somente são possíveis mediante o acesso a informações privilegiadas.
d.
Deve haver desconfiança geral e constante em relação aos indícios que o mercado e a mídia apresentam.
e.
A previsão de mudanças de cenário só é possível mediante a contratação de especialistas e consultores.
0,2 pontos
PERGUNTA 2
A negociação nunca se fecha em si mesma. Na verdade, isto quando ocorre naturalmente pode ser considerado algo raro. Na maioria dos casos, a negociação é condicionada por fatores externos e desdobramentos ocorridos no ambiente onde a transação ocorre. Daí se destacar a importância de se considerar alternativas além daquela negociada: a isto se dá o nome de fortalecimento da MAANA. Outra forma de se definir a MAANA é denominá-la como a “melhor alternativa sem acordo” (MASA). A sua consideração é importante por que:
a.
Amarra claramente nossos limites de negociação.
b.
Protege-nos contra termos de acordo extremamente desfavoráveis.
c.
Garante-nos condições mais vantajosas ao firmar um acordo.
d.
Mantém o tempo de negociação sob controle.
e.
Amplia os limites da negociação para além das opções existentes.
0,2 pontos
PERGUNTA 3
“Graças a uma eficiente negociação, o governo federal acertou a troca das metas de universalização das concessionárias de telefonia fixa. No lugar de instalar Postos de Serviços de Telecomunicações, que ofereceriam serviço de internet discada, pago, vão levar a rede de banda larga a todas as sedes de municípios e conectar a 1 Mbps 56,6 mil escolas públicas urbanas, que não pagarão pelo serviço até o final de 2025. A negociação demorou além do previsto, especialmente em função de dificuldades técnicas para estabelecer as regras da qualidade do serviço de conexão em banda larga das escolas públicas urbanas. Mas, em 8 de abril, em solenidade no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Lula, de cinco ministros, do presidente da Anatel e executivos das concessionárias de telefonia fixa, o governo anunciou, formalmente, a troca de metas de universalização e o Programa Banda Larga nas Escolas. Saudado por autoridades do governo e por todos os segmentos da indústria de telecomunicações, a troca de metas substitui a instalação de pouco mais de 8 mil PST’s, prevista nos contratos de concessão que entraram em vigor em 2006, pela extensão da infraestrutura de banda larga aos 3.516 municípios que hoje não contam com ponto de presença da internet e só podem acessar a rede via linha discada e, na grande maioria das cidades, pagando ligação de longa distância. A negociação também inclui a conexão em banda larga a 1 Mbps das 56,6 mil escolas pública urbanas até 2010, que não pagarão pelo serviço pelo menos até o final do atual contrato de concessão(2025)”. Fonte: (http://www.arede.inf.br/inclusao/edicao-no36-maio2008/1374).
O texto referente ao processo de negociação acerca do fornecimento de banda larga para os municípios brasileiros
...