Tecnicas De Negociação
Tese: Tecnicas De Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 7943 • 5/9/2013 • Tese • 666 Palavras (3 Páginas) • 190 Visualizações
Devem-se procurar alternativas, usando critérios na valorização da posição e mérito, sempre pensando no objetivo final. É essencial explorar métodos e meios como o poder, tempo e a informação a seu favor, buscando sempre influenciar o comportamento da forma mais positiva possível, alinhando os objetivos. Para obter sucesso nas negociações, o negociador deve estar preparado para as diversas variáveis, que irá encontrar em sua negociação e deve ter o máximo de informações possíveis. Quanto mais informações, mais chances de obter sucesso. O bom negociador deve ser criativo, ter iniciativa, ser observador e flexível, ter pensamento positivo e saber gerenciar as suas emoções, precisa estar sempre bem informado e antenado, tendo o tempo a seu favor. O papel do negociador é saber influenciar pessoas, a fim de conseguir um resultado satisfatório.
Qual a importância do planejamento da negociação?
Negociar requer estudo e planejamento, devido aos vários caminhos que uma negociação pode levar tendo posse das informações o negociador pode elaborar um plano de ações para conduzir a negociação para o lado que achar melhor. Planejar possibilita a inserção dos dados disponíveis para atingir o objetivo final que é uma resposta positiva para ambos os lados. Sem o planejamento o negociador pode encontrar-se em situações em que a negociação foge do seu controle.
Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?
Buscar vantagens é o principal motivo pelo qual as pessoas entram em negociações, quando adotada uma postura ética, as chances de conseguir um resultado satisfatório e duradouro crescem. A falta de ética, no entanto é uma pratica comum na negociação e visa sempre tirar o maior benefício para si próprio ou para a instituição, quando descoberta acarreta na perca de confiança dificultando a obtenção de um acordo satisfatório. Munido das informações previas, devemos sempre respeitar as condutas e valores dos dois lados da negociação, pois só assim poderemos obter um resultado que favoreça ambas as partes. Existem algumas situações que podem favorecer um negociador a conspirar, ou agir com falta de ética, exemplos:
• Conhecer os passos e procedimentos da negociação que se viu envolvida
O sucesso só foi possível, pois ele conhecia todos os passos e procedimentos adotados na situação, pois foi treinado para lidar com situações de risco.
• Propagar a desconfiança entre as partes envolvidas
Com posse nas informações, ele disseminou a desconfiança entre as partes envolvidas obtendo a total desordem emocional e psicológica.
• Blefar
O blefe foi usado na situação para mostrar poder e comando na negociação. Pois até então eles achavam que ele não era capaz de realizar tal ato.
• Exigências para continuar a negociação
Devido à situação de controle da negociação, ele pode fazer exigências para que a negociação avançasse.
...