Tecnicas Negociaçao
Monografias: Tecnicas Negociaçao. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 04031982 • 2/4/2014 • 472 Palavras (2 Páginas) • 368 Visualizações
A gravadora Record Music, empresa conceituada no ramo musical, visando expandir os negócios, designou o Sr. Jorge Andrade para uma missão, pesquisar e apresentar um projeto no qual indicaria uma cidade fora da cidade de São Paulo no qual pudessem instalar a sede dessa renomada empresa em um local mais afastado do caos e da agitação da grande metrópole.
O Sr. Jorge Andrade então fez algumas pequenas viagens para as cidades do interior de São Paulo, até que numa dessas passagens localizou Manguinhas, uma cidade de classe media, onde ali começou o planejamento, mapeou e captou informações para dar continuidade a aceitação do projeto de instalação da gravadora na cidade, logo bem aceito pelo presidente da RECORD MUSIC.
Buscou apresentar a prefeitura da cidade seu projeto, que teve boa aceitação , pois movimentaria alem das benfeitorias necessárias para receber uma empresa desse porte, também o setor turístico e financeiro.
A partir daí, houve um manifesto coordenado pelo Sr. Carlos Henrique – líder da associação dos moradores do bairro, que representado uma parte da população, argumentou sempre preservar a tranquilidade que existia na cidade.
De um lado estava o negociador.
NEGOCIADOR: Jorge Andrade
FORMAÇÂO – Estrategista de negócios/ experiência em negociar em meio a conflitos.
OBJETIVO- Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro;
ALEGAÇÃO – o progresso é inevitável:
ESTIMULOS A NEGOCIAÇÃO: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que negociação seja com benefícios a todos;
Já o perfil do Oponente – Associação de moradores do bairro
LIDER: Carlos Henrique
FORMAÇÃO: Administrador
OBJETIVO: Impedir a construção da gravadora;
ALEGAÇÃO: Perturbação da ordem Publica;
ARGUMENTOS: Barulho, segurança e infraestrutura (transito)
INFORMAÇÕES RELEVANTES: Publico conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3° idade.
ESTIMULOS A NEGOCIAÇÂO: tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento
Após a prefeitura tomar ciência da reivindicação da associação, solicitou a outra parte um porta voz para que marcassem a 1° reunião com vinte dias apontando os pontos e apresentando seus projetos e argumentos, tudo sendo acompanhado pela prefeitura para que essa negociação, entre as partes , resulte na liberação da instalação da gravadora ou não.
Partindo- se do ponto que seria preciso cada negociador fazer sua proposta, ambos iniciaram a coleta de informações , se preocuparam com as Ws (visão de mundo), com a ética na negociação (vendo os pontos positivos, vantagens e desvantagens para as partes) e principalmente o espírito de equipe.
O sr. Jorge já habituado a negociar, iniciou seu projeto, dividindo sua equipe, trazendo alguns colaboradores e os mostrando o lado do retorno, da autorealização,
...