Tempos modernos
Tese: Tempos modernos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: barbosasilva • 5/3/2014 • Tese • 2.609 Palavras (11 Páginas) • 480 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE JUNDIAÍ
ATPS : Teoria da Administração
2ª, 3ª e 4ª ETAPA
JUNDIAÍ-SP
2013
SUMÁRIO:
Etapa 2
1--------------------------------------------Vídeo Tempos Modernos
2--------------------------------------------Princípios da Escola Clássica aplicada na padaria Q pão
3--------------------------------------------Relatório do passo 1 e 2
Etapa 3
1-------------------------------------------Vídeo funcionário gato e funcionário cachorro
2------------------------------------------Analise dos funcionários da padaria Q Pão
3-------------------------------------------Conceitos de Gestão qualidade para o Sr Bread aplicar na padaria Q Pão
4----------------------------------------Relatório do passo 1,2 e 3
Etapa 4
1-----------------------------------------Ações de melhoria na qualidade de vida dos funcionários da padaria Q pão
2---------------------------------------O que é um modelo inovador de gestão administrativa para a padaria Q pão incluindo ações de Ética e Responsabilidade Social
3-------------------------------------Relatório final
4-----------------------------------Apresentação em Power Point
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
Professor: Gilmar Santos Souza
Curso: Administração e Ciências Contábeis – 1ª Série
COMPONETES:
MARIA MADALENA BARBOSA DA SILVA - RA :7247600246
PAMELA KARIN CAMPAGNER BUCHER - RA: 7062526725
THAISY CAMPOS BERG MARTINS RA:7297605085
QUELE DARLEN DE ASSIS CERQUEIRA RA:7629726275
VANESSA OLIVEIRA RA:7207594201
TAIANE CASTRO RA:9977020980
JESSICA OLIVEIRA 7091582412
INTRODUÇÃO
DESENVOLVIMENTO
ETAPA 2
Vídeo Tempos Modernos:
Segundo a equipe o vídeo Tempos Modernos baseia-se em um trabalhador de uma fábrica (Charles Chaplin) que trabalhava em ritmo extremamente acelerado em uma linha de produção o vagabundo que sofre as imposições do patrão dentro de uma fábrica repleta de geringonças.
Charles Chaplin retratou com criatividade a situação que os trabalhadores enfrentaram nos primeiros tempos da Revolução Industrial a invenção da máquina a vapor desencadeou uma revolução tecnológica mas também modificou hábitos, costumes e valores humanos.
Uma das invenções é um Alimentador para Funcionários, que promete diminuir para apenas 15 minutos o horário do almoço, quase escravizado, condenado a realizar movimentos repetitivos na linha de produção, sofre um acesso de loucura acaba demitido da fábrica e preso ao ser confundido com um líder grevista.
A Revolução Industrial provocou mudanças importantes para a sociedade e para o homem as relações de vida e trabalho das pessoas transformaram-se significativamente, no entanto construímos uma sociedade na qual tudo se justifica para ficar rico.
O ideal de vida e felicidade tornou-se: ter, seja o que for, a qualquer preço., acreditava-se que o aumento da produção produziria a igualdade social, mas, ao contrário, a abundância e as novas tecnologias ficaram restritas , há poucos e só os mais ricos usufruíam dos seus benefícios pois o modelo de produção desenfreada nos corta a criatividade e a percepção do mundo ao redor.
Por viver em rotina, perdemos a capacidade de analisar possibilidades ou até mesmo soluções eficazes dentro de organizações e equipes, Trabalhamos frente a egos e exigências que nos são passados em forma de metas, algumas impossíveis e tudo isso em prol de uma única coisa, o lucro. a máquina toma o lugar dos homens, e com o sistema desigual houve o acarretamento de manifestações e greves porque os lucros vinham de poucos operários essa crise deixou muitas pessoas desempregadas ou com dificuldades para se manter, o que gerou o aumento na criminalidade na escravização.
Na atualidade talvez por causa da nossa rotina e com as tecnologias tomando funções humanas e sugando o nosso tempo de descanso, pois temos acesso a Internet em qualquer lugar, ou seja, nos cobramos maior produtividade em qualquer horário ou local ao longo do dia, interessante é que a generosidade não está ligada diretamente ao dinheiro e, sim, no quão bom e altruísta você pode ser com o próximo, dentro de uma equipe organizacional passamos mais tempo competindo e formalizando ações, que nos esquecemos de praticar a generosidade com alguém que precise de nosso conhecimento para evoluir profissionalmente.
O capitalismo selvagem de Tempos Modernos é atual e nos reflete hoje, mas com uma imensidão de diferenças de épocas e anos de tecnologia avançada. O mais interessante é que
...