Tg Estudos Disciplinares
Pesquisas Acadêmicas: Tg Estudos Disciplinares. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Sarah111 • 7/11/2014 • 262 Palavras (2 Páginas) • 1.334 Visualizações
UNIP INTERATIVA
TRABALHO EM GRUPO – TG
ALUNO:
SARAH SOARES DOS SANTOS, RA: 1309538
POLO
BRAGANÇA PAULISTA – SP
2013
Nome: Flavio Martin
Curso: CCTB
Coordenador: Divane Silva
Questão dissertativa para TG de Negócios Eletrônicos
Takahashi (2000) divide o ambiente de Negócios Eletrônicos em sete possíveis aplicações ligando entre si:
• Governo (Government –G)
• Negócios (Business – B)
• Funcionários (Employees – E)
• Consumidores (Consumer – C)
Assim, temos G2G, B2G, G2C, B2C, B2B, B2E e C2C. Podemos observar que governo se liga a governo, negócios e consumidores; negócios se ligam a negócios, governo, consumidores e funcionários; e consumidores se ligam a governo, negócios e consumidores.
Qual o motivo para funcionários (Employees – E) só terem ligação com negócios (Business – B) e não com os outros elementos?
Resposta:
Podemos verificar que uma mesma pessoa física pode assumir
dois papéis:
* Consumer (Consumidor)
* Employess (Funcionário)
Sendo funcionário, a única ligação que pode ter é com a empresa (Business). Visto que, a partir do momento em que tem uma ligação com governo, outros consumidores ou até mesmo outros tipos de negócios (business) que não seja a empresa em que trabalha, ela assume o papel de Consumer e não mais o papel de Employess.
Exemplo: Uma secretária da UNIP tem vínculo profissional somente com a UNIP. Ou seja, só haverá a relação Business-to-Employess desta secretária com o site da UNIP.
A partir do momento em que ela acessa sites de outras empresas (Lojas Americanas), sites do governo (Receita Federal), ou sites onde consumidores exponham seus produtos (Mercado Livre), ela assume o papel de Consumidor e não mais o papel de Funcionário.
Por este motivo funcionários (Employess) tem ligação somente com negócios (Business) e não com outros elementos.
...