Tuka Duarte
Trabalho Universitário: Tuka Duarte. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: TUKADUARTE • 22/8/2013 • 1.064 Palavras (5 Páginas) • 461 Visualizações
A Arte da Guerra
Introdução
A Guerra é uma questão vital ao estado; um assunto de vida ou morte, a estrada ou para sobrevivência ou para a ruína. Consequentemente, é imperativo que seja estudada completamente. Então, avalie cinco fatores fundamentais e faça comparações das várias condições dos lados antagônicos para averiguar os resultados de uma guerra. O primeiro destes fatores é o político; o segundo, o tempo; o terceiro, o terreno; o quarto, o chefe; e o quinto, a doutrina.
As Políticas significam a real causa das pessoas para estarem em harmonia com a regra delas de forma que todos a seguirão e sem medo de qualquer perigo. Tempo significa noite e dia, frio e calor, dias bons e chuva, e mudança de estações. Terreno significa distâncias, e se refere ao chão que é atravessado com facilidade ou dificuldade e para se estar aberto ou fechado, e influenciar suas chances de vida ou morte. O chefe sustenta as qualidades do general da sabedoria, sinceridade, benevolência, coragem, e exatidão. A Doutrina será entendida como a organização do exército, as graduações entre os oficiais, os regulamentos de rotas de provisão, e a provisão de materiais militares para o exército.
Estes cinco fatores fundamentais estão familiarizados a todo general. Esses que os dominam ganham; esses que não fazem são derrotados. Então, pondo planos, compare os seguintes sete elementos, os avaliando com o cuidado extremo.
1. Qual regra é sábia e mais capaz?
2. Qual chefe é mais talentoso?
3. Qual exército obtém as vantagens de natureza e do terreno?
4. Em qual exército são levados melhor os regulamentos e instruções?
5. Quais tropas são mais fortes?
6. Qual exército tem os oficiais bem treinados e homens?
7. Qual exército administra recompensas e castigos de um modo mais iluminado e correto?
Por meio destes sete elementos, eu poderei prever qual lado será o vitorioso e o que será derrotado.
O general que atende a minha deliberação está seguro ganhar. Tal um general deveria ser retido no comando. Um que ignora minha deliberação é certo ser derrotado. Tal um a pessoa deveria ser despedido. Golpeie o inimigo quando ele estiver em desordem. Se Prepare contra o inimigo quando ele estiver seguro a todos os pontos. Evite o inimigo por enquanto quando ele for mais forte. Se seu oponente for de temperamento colérico, tente o irritar. Se ele for arrogante, tente encorajar o egotismo dele. Se as tropas inimigas buscarem bem preparadas reorganização, tente os usar abaixo. Se eles estiverem unidos, tente semear dissensão entre eles. Ataque o inimigo onde ele é desprevenido, e se apareça onde lhe não esperam. Estas são as chaves para uma vitória estrategista.
Agora , se as estimativas fizeram antes de uma batalha indica vitória, é porque há um espetáculo de cálculos cuidadosos e que suas condições são mais favoráveis que esses de seu inimigo; e se eles indicarem derrota, é porque cálculos cuidadosos mostram que condições favoráveis para uma batalha são menores. Com cálculos mais cuidadosos, pode ganhar a pessoa; com menos, não pode nenhuma pessoa. Quanto menos cálculo uma pessoa faz, menos chance de vitória tem.
Estratégia Ofensiva
Geralmente, na guerra a melhor política é levar um estado intato. Capturar o exército inteiro do inimigo é melhor que destruir-lo; levar intato um regimento, uma companhia, ou uma esquadra é melhor que os destruir. Para ganhar cem vitórias nas cem batalhas não é o apogeu de habilidade.
Subjugar o inimigo sem lutar é a excelência suprema.
Assim, o que é de importância suprema na guerra é atacar a estratégia do inimigo, melhor é romper as alianças dele por diplomacia e atacar o exército dele. Por conseguinte, a arte de usar tropas é isto: Quando há dez inimigos para um, o cerque. Quando cinco vezes a força dele, o ataque. Se dobrar a força dele, o divida. Se igualmente emparelhou, você pode o
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