UNOPAR TRABALHO INDIVIDUAL RESTAURANTE FELLINI
Por: marcusk • 12/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.840 Palavras (12 Páginas) • 433 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
3 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
O Restaurante FELLINI, descreve o processo de gestão de pessoas, desde a administração por parte de seus familiares até ao final da capacitação profissional de seus funcionários, como um dos principais restaurantes mais bem sucedidos na área nobre do Leblon – RJ. Suas principais políticas de gestão de pessoas são apresentadas assim como impacto na percepção de qualidade do restaurante.
Esse trabalho visa dar ênfase no estudo da Psicologia Organizacional, focando conceitos e a sua definição dentro das organizações. Relaciona comportamentos e a sua correlação em determinados ambientes destacando nestes a relação e o estudo da motivação nas tomadas de decisões do indivíduo em determinadas situações. Abrange também os conceitos e aplicações de motivação, estresse , liderança, poder, conflito , bem como a cultura e o clima organizacional.
- DESENVOLVIMENTO
A psicologia organizacional de uma empresa, è o ESTUDO DO FATOR HUMANO na Organização. Este estudo abrange a atração, retenção, treinamento e motivação dos recursos humanos na empresa, assim como a criação de condições organizacionais de trabalho e sistema de recompensa que auxiliem na criação de climas propício para que funcionários possa atingir suas metas de trabalho e desenvolvimento profissional. A psicologia organizacional pode ser ainda descrita como forma ampliada da psicologia industrial que dava ênfase prioritária ao indivíduo introduzido no seu contexto de trabalho.
Em uma organização, o Clima Organizacional é o que demonstra o como é a situação em que o colaborador se encontra como convive e como se relaciona com seus colegas de trabalho, dentro do ambiente profissional, o que influência em seu comportamento pessoal e profissional, tanto positivamente como negativamente. Atualmente o Restaurante FELLINI, se organiza para melhorar o Clima Organizacional, passam por várias transformações, mudanças e sanam conflitos, pois sua é gestão participativa, havendo sempre a necessidade de buscar por inovação, produtividade e conseqüentemente lucratividade, junto a seus colaboradores.
O fator principal no Restaurante Fellini é o fator humano, demonstra que este fator é o ponto crucial para as melhorias nas organizações; e diante de um mercado tão concorrido, onde os concorrentes estão batendo a porta; quando o que hoje em dia se tem visto, em outras organizações as reclamações e a insatisfação dos colaboradores em várias áreas, se mostrando tristes com as condições em que trabalham, com a falta de respeito que as empresas tem com eles,com as suas remunerações sempre estagnadas, com a falta de realização profissional e sem perspectiva futura, o Restaurante Fellini mostra com sua forma de liderar que ao ouvir o colaborador, ao aceitar opiniões e acatar idéias ( se aprovadas, pela maioria ), com a realização e promoção dos colaboradores, deixa claro que o lucro da empresa cresce junto com a satisfação encontrada nos membros da empresa.
A gestão do Fellini é participativa, o colaborador fica longe do estresse, se sente em alta com a motivação, e exerce liderança para a melhoria do ambiente e para alcançar objetivos da empresa, que passa a ser o seu objetivo; as idéias são sempre levadas a sério, há prêmios para quem se destaca, quem cria receitas, quem melhora seu desempenho; há prêmios em viagens, em dinheiro e em presentes diversos; tudo isto faz com que os colaboradores estejam cada vez mais incentivados e estejam sempre melhorando seu desempenho, comungam com um ambiente saudável dentro da organização e, se sentem motivados para que a cada vez mais tenha envolvimento e comprometimento com a ideologia do Fellini.
O fato de estar sempre promovendo os próprios gerentes, que são construídos perante o envolvimento com o dia a dia do restaurante; o colaborador passa a ter a certeza que tem voz, que uma convicção interna, depois de discutida, passa a ser um fato importante. Propaga-se, em cada pequena ação, o valor imenso de construir cada vez mais uma empresa e não apenas um negócio, fundamentado na ética, nos serviços diferenciados, no desenvolvimento incessante do capital humano, no capital intelectual. Defende-se um conceito de bem-estar, de satisfação pessoal e profissional, através também de reuniões e conversas.
...