Chernobyl Accident 1986
Por: Vanessa Muniz • 28/5/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 592 Palavras (3 Páginas) • 221 Visualizações
Chernobyl Accident 1986
O acidente de Chernobyl, em 1986, foi o resultado de um projeto do reator defeituoso, que foi operado com pessoal inadequadamente treinados.
A explosão de vapor resultante e incêndios lançado, pelo menos, 5% do núcleo do reator radioativo para a atmosfera e a favor do vento - algumas 5200 PBq (I-131 eq).
Dois trabalhadores da planta de Chernobyl morreu na noite do acidente, e mais 28 pessoas morreram dentro de algumas semanas, como resultado de envenenamento por radiação aguda.
UNSCEAR diz que além do aumento de cancros da tiróide, "não há nenhuma evidência de um grande impacto na saúde pública atribuíveis à exposição à radiação 20 anos após o acidente."
Em 2011 Chernobyl foi oficialmente declarada uma atração turística. Reassentamento das áreas a partir do qual as pessoas foram realocados está em curso
A abril 1986 desastre na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia foi o produto de um projeto de reator soviético falho juntamente com erros graves cometidos pelos operadores das instalações. Foi uma consequência direta do isolamento Guerra Fria e a resultante falta de qualquer cultura de segurança.
O acidente destruiu o reator de Chernobyl 4, matando 30 operadores e bombeiros no prazo de três meses e várias outras mortes mais tarde.
Uma pessoa foi morta imediatamente e um segundo morreu no hospital pouco depois, como resultado de ferimentos recebidos.
Outra pessoa é relatado para ter morrido no momento de uma trombose coronária. síndrome da radiação aguda (ARS) foi originalmente diagnosticada em 237 pessoas no local e envolvido com a limpeza e mais tarde foi confirmado em 134 casos.
Destes, 28 pessoas morreram como resultado da ARS dentro de algumas semanas após o acidente.
Dezenove mais posteriormente morreram entre 1987 e 2004, mas suas mortes não pode necessariamente ser atribuída à radiação. Ninguém fora do local sofreu de efeitos de radiação aguda, embora uma grande proporção dos cancros da tiróide dagnosticada na infância desde o acidente é provável que seja devido à ingestão de radioatividade.
Além disso, grandes áreas de Belarus, Ucrânia, Rússia e além foram contaminados em graus variados. O desastre foi um evento único e o único acidente na história da energia nuclear comercial, onde as mortes relacionadas com a radiação.
Isso levou a grandes mudanças na cultura de segurança e de cooperação da indústria, particularmente entre o Oriente e o Ocidente antes do fim da União Soviética. O ex-presidente Gorbachev disse que o acidente de Chernobyl foi um fator mais importante na queda da União Soviética do que Perestroika - o seu programa de reforma liberal.
Os efeitos ambientais e de saúde das organizações de Chernobyl , relataram sobre os impactos do acidente de Chernobyl, mas todos tiveram problemas avaliar a significância de suas observações, devido à falta de informação de saúde pública confiável antes 1986.
Em 1989, a Organização Mundial de Saúde ( OMS), primeiro levantou preocupações de que os cientistas médicos locais atribuíram incorretamente vários efeitos biológicos e de saúde para radiação.
Em seguida, o Governo da URSS solicitou à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para coordenar a avaliação da radiológica, consequências de acidentes, ambientais e de saúde de peritos internacionais em cidades selecionadas das áreas mais contaminadas na Bielorrússia, Rússia e Ucrânia. Entre março de 1990 e junho de 1991, um total de 50 missões de campo foram realizadas por 200 especialistas de 25 países (incluindo a URSS), sete organizações, e 11 laboratories3.
...