Trabalho de psicologia
Por: Rodolpho Magio • 18/9/2015 • Relatório de pesquisa • 268 Palavras (2 Páginas) • 243 Visualizações
1- Surgio com os gregos antigos com a necessidade do homem de se conhecer, eles tinham a cobiça de explorar a mente humana, sendo assim seus filósofos definindo a relação do homem com o mundo através da percepção.
2- O psicólogo estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento através da emoção.
Conjunto de ações de um individuo observáveis objetivas.
3- a psicologia tem como foco o comportamento humano e sua liberdade sendo assim auxiliando o direito em vários pontos como exemplo compreender a natureza psíquica do fenômeno jurídico para o individuo globalizado.
4-
12- Psicologia Jurídica: É o estudo do comportamento das pessoas que habitam um território regido por leis, e também a evolução destas de acordo com a sociedade.
Psicologia Forense: É uma versão menos ampla da psicologia Jurídica, que abrange apenas assuntos relacionados ao que acontece no espaço do fórum, corte ou tribunal.
Psicologia criminal: é o ramo que estuda o comportamento do criminoso.
Psicologia Judicial: Trata-se do estudo dos processos psicológicos referentes a parte
Uma de suas áreas de estudo são sobre desejos, pensamentos, intenções e reações dos criminosos. Ela está relacionada com a área da antropologia criminal. O estudo penetra profundamente na pergunta "o quê faz alguém cometer um crime", mas também nas reações pós-crime, na fuga ou no tribunal. Esta ciência tem relações com a psicanálise, em especial a psicanálise forense e com a sexologia forense, traçando as causas psíquicas que levam certos indivíduos à sexualidade doentia. Psicólogos criminalistas são frequentemente chamados como testemunhas em processos judiciais para ajudar o júri a compreender a mente do criminoso. Alguns tipos de psiquiatria também lidam com os aspectos do comportamento criminoso.
Estudo de expressões faciais[editar | editar código-fonte]
...