Campeonato está em paz 2014 futebol
Resenha: Campeonato está em paz 2014 futebol. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: selucreh • 26/5/2014 • Resenha • 307 Palavras (2 Páginas) • 246 Visualizações
Alvo de grandes críticas à realização da Copa do Mundo de 2014 teria tudo para ser benéfica para o povo brasileiro com o economia abastecida pelo dinheiro do turismo e as obras de infraestrutura que ficarão para o futuro como legado, pois bem a idéia inicial seria a construção dos estádios a cargo da iniciativa privada e o governo ficaria com infraestrutura necessária para realização do evento.
A escolha da sede da copa foi em outubro de 2007, assim quase sete anos se passaram para as obras, faltando três meses para o evento temos o saldo de 09 estádios construídos pelo governo com gasto extraordinários em detrimento da responsabilidade principal as obras de infraestruturas que estão atrasadas e algumas nem saíram do papel.
As manifestações na época da copa serão inevitáveis frutos da insatisfação da população com a situação caótica que o país vive em relação à educação, saúde, saneamento básico, segurança. Com os governos construindo estádios com valores milionários com dinheiro do contribuinte e a perspectivas de alguns deles não terem uso depois do evento.
A idéia de trade-off ajudar a explicar a problemática entre o povo x governo sobre a realização da copa hoje. Quando o Brasil candidatou-se a aceitação da população foi altíssima acreditando que os benefícios para o povo e o país seriam certos. A realidade aparente é outra a de que só perderemos fora as demandas primordiais que foram esquecidas.
Quando utilizamos o pensamento de Hebert A.Simom que o comportamento do ser humano tende a ser racional, mas que esse possui limitações, e que por isso poderá acarretar em escolhas equivocadas, pois nunca terá todas as informações possíveis para a tomada de decisão. A escolha no primeiro momento pela copa parecia que proporcionaria vários benefícios e pouca oposição da população, mas o que parece é justamente o contrário.
...