ESTRATÉGIAS POLÍTICAS
Tese: ESTRATÉGIAS POLÍTICAS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: 1144883 • 29/10/2014 • Tese • 302 Palavras (2 Páginas) • 193 Visualizações
ESTRATÉGIAS POLITICAS
A população mundial possui como compromisso social e obrigatório a votação para eleger representantes de governo. Sendo caracterizada como uma responsabilidade muito grande na vida das pessoas, estas devem analisar pesquisar e ter certeza de seus candidatos, pois serão eles que mudaram o rumo do país.
Os políticos apresentam em seus discursos suas propostas de governo, melhorias e mudanças que planejam executam no perímetro que seu cargo permitir.
Para se eleger, os candidatos devem propor mudanças que sabe que a população idealiza, pois senão, as propostas serão nulas, insignificantes. Como método de convencer os eleitores, os políticos agem de forma repetitiva, insistente em determinados temas para que o eleitor se convença de que realmente o politico, se eleito, cumprira com sua promessa.
Os gestos que os políticos usam usufruem muito na concepção do eleitor sobre o candidato. Ex: se o mesmo usar palavras ofensivas com os demais candidatos, este será visto como alguém arrogante, incapaz de governar um mundo com tantas pessoas carentes. Mais se este for humilde, amoroso, será visto pela sociedade como alguém que se preocupa com as dificuldades do próximo e que lutaria para ver o País crescer.
O candidato político deve, com suas palavras e gestos, mexer com os sentimentos das pessoas, usar suas ideias a favor destes de modo que os cidadãos acreditem que o representante do País realmente mudaria o mundo para melhor.
Os candidatos se atualizam naquilo que os eleitores mais sonham, mais desejam, e “atacam” de forma intensa, constantemente batendo na mesma tecla onde os eleitores acreditariam que realmente é possível seu sonho se tornar realidade.
Mais, como todos sabem, na maioria das vezes são apenas promessas, algumas são cumpridas e outras nem lembradas. Cabe então a cada cidadão o ato do voto pensado e estudando verificando o que realmente pode ser melhor para o País, sem arrependimentos futuros.
...