Empreemdedorismo
Artigo: Empreemdedorismo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gbragacosta2 • 1/3/2015 • 849 Palavras (4 Páginas) • 237 Visualizações
Primeira etapa- Introdução ao Empreendedorismo e O Processo Empreendedor.
Neste primeiro passo, fora analisado e estudado a Introdução ao Empreendedorismo, além do conceito foi possível perceber quando foi sua origem e intensificação, além de consequências imediatas por ele causadas. Após os conceitos primários houve uma análise de como entender o processo do empreendedor, como também, houve um estudo analítico da mortalidade das pequenas empresas a partir do ano de 1997 a 2001.Já no segundo capítulo do livro Empreendedorismo cujo autor citamos José Carlos Assis Dornelas, possuiu destaque para a Revolução do Empreendedorismo, bem como, a Evolução histórica das teorias administrativas. Ao final, houve uma narração sobre o Empreendedorismo no Brasil, uma análise histórica do surgimento do mesmo. Assim destacamos a aplicação das diferenças entre o Administrador e o Empreendedor e seus conceitos.
Segunda parte:
O grupo chegou em diversas opiniões diferentes, cada qual impondo o seu ponto de vista.
Primeiramente chegamos a conclusão que para o nosso grupo ninguém conseguiria ser um empreendedor de sucesso pois ninguém quer colocar em risco o bom relacionamento com seus familiares e se dedicar totalmente ao seu emprego de chegar ao ponto de não ter tempo de cuidar da própria saúde,pois para ser um empreendedor a pessoa tem que ser dedicado a essa função e tem que gosta do que faz, pois um empreendedor são muito obsecados pelo serviço deixando de lado coisas essenciais da vida.
Mais ninguém criticou essa função, pois pessoas assim são necessárias para o bom andamento dentro do mundo dos negócios. E as principais qualidade mais citadas dentro do grupo foi a que o bom empreendedor não é chefe mais sim um líder, porque tem um bom relacionamento com seus subordinados a sabe guia-los ao caminho do sucesso, a também o fato de serem organizados e ter a visão do que o mercado precisa e tem o planejamento de como vai ser o processo de venda da sua mercadoria. Para eles não existe o medo de errar pois eles acreditam nas suas ideias e arriscam com todas as suas fichas em um plano de negócio.
E mesmo muitas vezes sem ter a intenção o empreendedor contribui abundantemente com a sociedade pois ele é um grande criador de empregos.
O bom empreendedor nunca para de aprender, porque saber nunca é demais pois eles sempre tem que esta sempre atento de todo de novo que acontece no mundo e enxergar oportunidades aonde ninguém as veem .
E para os que estão começando a ter experiência dentro do ramo de empreendedorismo, avaliamos que em qualquer empresa ter iniciativa e pró-atividade destacará você dos demais funcionários, mostra que você é engajado e quer crescer. O empreendedor, por sua vez, não se preocupará apenas com os demais funcionários, mas com todos os concorrentes que existem no setor de atuação, portanto agir é imprescindível para fazer os resultados aparecerem, e essa é uma qualidade básica de um bom empreendedor
Em uma pesquisa feita pela internet encontramos um “lado negro” do empreendedor um texto escrito pelo professor e palestrante Marcos Hashimoto, neste texto o professor avalia o lado do empreendedor ser visto como
...