Micro
Artigo: Micro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Aman9da • 14/3/2015 • 284 Palavras (2 Páginas) • 133 Visualizações
DESENVOLVIMENTO
Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.
O direito à saúde , não é um assunto muito agradavél de se falar, devido as condições em que se encontra atualmente. A sáude por sua vez, é a premissia básica de todo ser humano, é de extrema importância para a sociedade como um todo, pois visa uma melhor qualidade de vida, um bem-estar fisíco, mental e espiritual de todo e qualquer cidadão.
Se analisarmos a Constituição de 1988 podemos perceber que, desde a promulgação da mesma há contraversas, e irregularidades, pois a saúde no caso teria de ser de todos, sem qualquer tipo de discriminação, preconceito ou até mesmo impedimentos, podendo ser usada assim, sempre que julgar preciso.
Se tratando de contraversas relacionados ao direito à saúde, podemos citar inúmeros problemas, tais como: a falta do atendimento médico, a demora de consultas, a falta de estrutura de hospitais e clinicas especializadas entre outros. Em geral, essas carencias citadas, se trata da Saúde Pública como um todo, a incapacidade de municipios e governos, de ampliar, reestruturar, e manter a saúde para a população, acarretando um caos total. A polulação se encontra de mãos atadas para resolver essa situação, muitas vezes não conseguem resolver seus proprios problemas, quem dera esse de dimensão maior.
Concluindo, idependente da condição ou situação atual em que a sociedade se encontra, os direitos fundamentais da saúde deverias ser mais aberto, modulavél e totalmente aplicavél, que houvesse sempre mudanças, pensando em melhorias eficientes, e que por fim, é dever sim, do Estado, cumprir todas suas obrigações das politicas socias, e também de poder econômico, visando assim a redução de doenças, entre outros agravos sociais.
...