REEDUCAÇÃO DA MIDIA BRASILEIRA
Tese: REEDUCAÇÃO DA MIDIA BRASILEIRA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: PretaGim • 22/5/2014 • Tese • 487 Palavras (2 Páginas) • 239 Visualizações
REEDUCAÇÃO DA MIDIA BRASILEIRA
Regular a mídia é preciso, reeducar o consumidor na mídia também é preciso
Problemática:
Hoje, grande parte da sociedade se posiciona como mero espectador dos fatos, esquecendo-se de que somos todos responsáveis pelo futuro que estamos modelando. Somos uma geração a dispor de ferramentas para compreender as mudanças causadas pelo homem no ambiente da Terra e todas as informações contidas na atual mídia que assistimos hoje.
Estudo de Campo:
Temos que por em pratica a reeducação do consumidor para não ser, uma das últimas oportunidades de mudar o curso da história, pois as mudanças contínuas que assistimos hoje na mídia são atrativos rápidos de comercializar e banalizar as informações que se vendem para o consumidor como forma de investimentos no mercado de propagandas, focando o lucro, a moda, o consumo e tudo que puder atrair aos olhos dos consumidores. Está claro que esta mudança informativa tem um impacto maior do que a maioria dos jornais e livros que são comercializados, que entra em foco das concorrências para intimidar os consumidores a aceitar o que os investidores de cinema, televisão e jornais possam passar como informação, diminuindo nossa capacidade de pensamento e nos fazendo acreditar na realidade que nos é passada no dia a dia. É um desafio de proporções similares a apenas um evento na história das transformações visuais da mídia e contidas na nossa leitura em jornais, revistas e outdoors.
Conclusão do Estudo:
Sabemos que o tempo está passando rápido e as tecnologias avançam a cada minuto, de tempo em tempo muitas coisas mudam, vários fatos ocorrem no decorrer do dia e muitas informações são veiculadas na internet, nos rádios, na televisão e nos jornais de todo o mundo. Se pudéssemos agir para mudar completamente o rumo da história atual da mídia com certeza teríamos mais qualidade ao assistir uma programação seja ela qual fosse: um filme, um jornalismo, um desenho com histórias compatíveis ao nível de idade das crianças, uma cultura exemplar aos idosos e uma programação respeitável as famílias brasileiras, só que hoje o que vincula na mídia já é tarde demais para o consumidor fazer suas reclamações porque o desenvolver das informações não respeita mais às limitações de propaganda e marketing que fazem de tudo que veiculado. A todo o momento podemos assistir a esse quadro do desastre da mídia em filmes, concertos, anúncios, dentre outros, que têm como propósito nos tornando as vítimas desses problemas ideológicos dispersando a nossa mente da atenção da realidade do mundo e enfatizando o que é passado na televisão ou comunicado nos rádios e publicado em jornais é de responsabilidade dos consumidores.
Referências Bibliográficas:
BARBOSA, Renato. - Valorizando o cliente interno: Em busca pela qualidade
na prestação de serviços. –São Paulo; 2003.
FITZSIMMONS, James. - Administração de serviços: operações, estratégia e
Tecnologia
...