RESENHA DO ARTIGO, DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DAS RELÇAÕES INTERNACIONAIS ESCRITO POR SERGIO E. MOREIRA LIMA, EMBAIXADOR E PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO ALEXANDRE DE GUSMÃO
Por: LaraDelgado • 15/9/2016 • Resenha • 263 Palavras (2 Páginas) • 533 Visualizações
RESENHA DO ARTIGO, DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DAS RELÇAÕES INTERNACIONAIS ESCRITO POR SERGIO E. MOREIRA LIMA, EMBAIXADOR E PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO ALEXANDRE DE GUSMÃO
Em 2006, é criada a maior biblioteca digital gratuita com assuntos vinculados à relações internacionais, fundada pela FUNAG (Fundação Alexandre de Gusmão). Possui em seu acervo mais de 600 publicações, com a finalidade de auxiliar tanto as pessoas passarem em concursos, quanto facilitar o encontro de materiais de ótima qualidade para se expandir seus conhecimentos.
Este acervo está disponível no endereço www.fung.gov.br, essa novidade traz novas transformações a nossa sociedade, permitindo expandir nossa compreensão sobre o mundo bem como a agenda externa do nosso país, sendo gratuita pode ser facilmente baixada em qualquer lugar Segundo o autor, ao mesmo tempo em que este avanço está contribuindo para a democratização do conhecimento das relações internacionais no Brasil, também permite o contato com o pensamento diplomático brasileiro em importantes mercados editorais financeiros de opinião no exterior. E o mais interessante é que mais da metade das visualizações são de pessoas de outros países, mostrando a influência e tamanha propagação que este acervo já atingiu e consequentemente aumentado o grau de importância do Brasil. Alguns dos leitores regulares são os Estados Unidos, China e Alemanha.
A FUNAG tem como objetivo incentivar esta biblioteca cada vez mais, e compartilhar esse conhecimento multidisciplinar com o maior número possível de brasileiros de todas as classe e regiões do país, ajudando na propagação de pesquisas no exterior e da leitura brasileira especializada além da formação do pensamento brasileiro aos mercados formadores de opiniões de todo o mundo.
...