A Espiritualidade e Santificação
Por: Basiney • 17/5/2015 • Trabalho acadêmico • 575 Palavras (3 Páginas) • 281 Visualizações
Basiney Magnólio da Silva 1 Ano Data 22/04/2015
Vida de Cristo e Espiritualidade Resumo do Tópico 3.3 Capítulo 5 A Espiritualidade de Jesus
“Sejam Santos, Porque Eu Sou Santo”
“Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo”. Levítico 19:2
...“portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo;”
Levítico 11:44
Deus Nos Chama à Santificação
O Significado de “Santo” quer dizer “separado, consagrado, purificado das coisas profanas”.
A Santificação é o mesmo que fugir do Pecado e ir um pouco mais além, andar segundo a vontade de Deus.
A Santificação é um processo contínuo e progressivo que passa a fazer parte da vida do Crente Regenerado após o reconhecimento como Cristo sendo seu único, suficiente e verdadeiro Salvador.
“É bom ressaltar a diferença entre Santificação e Justificação:
- A Santificação proporciona uma comunhão com Deus regenerando substancialmente a separação acontecida através do pecado cometido pelo Homem na Aliança Adâmica.
- A Justificação acontece exatamente no momento em que a pessoa recebe a Cristo, pois, e Nova Criatura, Ressurreta e tem uma nova vida em Cristo Jesus. Rm 6:4-14
É uma mudança definitiva da condição legal da pessoa diante de Deus
Na Santificação o crente deve repousar na dependência e entrega momento a momento à vontade de Deus e a disposição de andar em Seu caminho.
Nenhum de nós poderá alcançar a perfeição até que todos os defeitos de caráter sejam removidos, ou seja, sempre progredir a cada dia rumo à perfeição.
Deus sempre considerou em Seu perfeito e completo plano de Salvação a Santificação, ou seja, algo que Ele não abre mão. Lv 22:32
A Santidade de Deus É Revelada na Palavra Dele.
Qual é o padrão Bíblico para Santificação?
O Paradigma Bíblico, Qual é o meio Bíblico para Santificação?
Começa que em minha carne não existe nada bom. Eu por mim mesmo, por minha Intuição, deixado à minha Espiritualidade, ao meu Próprio discernimento e aos meus misticismos eu não vou a lugar nenhum. Vou acabar frustrado vivendo algum tipo de ilusão, sempre achando que meus sentimentos espirituais são a verdadeira Santificação.
A Santificação é o trabalho do Espírito Santo em nós tanto quanto a Salvação o é. Eu não posso efetuar minha própria Salvação através a minha intuição e minha Espiritualidade, nem efetuar minha Santificação dessa maneira. Ela é obra do Espírito. E o meio que o Espírito usa é a Escritura. Isso pelo testemunho de Jesus em João 17:17, quando Ele orava ao Pai por todos aqueles que creriam Nele, Ele disse ao Pai: “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade.”
Santificação é o Poder do Espírito ativando a verdade da Escritura na vida de um crente, não podemos olhar para dentro de nossa intuição ou sentimentos místicos para encontrar o caminho da Santificação, a Palavra de Deus é o instrumento que o Espírito Santo usa.
...