A IGREJA E SUA RELAÇÃO COM A CIDADE
Por: Olpa23 • 11/2/2019 • Trabalho acadêmico • 704 Palavras (3 Páginas) • 372 Visualizações
A IGREJA E SUA RELAÇÃO COM A CIDADE
Patricia Aparecida Lopes de Oliveira
Marcelo Ramos Domingos do Nascimento
Instituto Teológico Quadrangular- Chavantes
Curso livre em Teologia (1 Ano-EAD) – Pastoral Urbana
11/02/2019
RESUMO
O estudo apresentado traz uma forma clara e objetiva a importância da relação da igreja com a cidade em que está inserida. Demonstra o quanto é necessário a igreja cumprir a sua missão com amor representando de forma coerente o Deus que a mesma diz professar.
Palavras chaves: Igreja, Missão, Deus.
- INTRODUÇÃO
A igreja não pode ser vista como apenas sendo uma instituição com CNPJ com fins não lucrativos. A igreja segundo as Escrituras é o corpo místico de Cristo, ela é a responsável em dar prosseguimento aos feitos de Jesus aqui na Terra. Vejamos logo abaixo o quanto é importante que seu papel venha a ser cumprido.
- É UMA QUESTÃO MISSIONÁRIA
Segundo a Bíblia Sagrada(2014):
E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Quem crê e for batizado será salvo, mais quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes;e, se beberem algum veneno mortal,não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes ,e estes ficarão curados. (BÍBLIA, Marcos 16: 15-18)
O mundo se encontra em grandes trevas. O desemprego a violência o tráfico a miséria a corrupção e muitos outros fatores tem se alastrado principalmente nas grandes cidades. As pessoas estão cada vez mais longe de Deus usufruindo da pior miséria que pode existir, a miséria espiritual. Elas estão mergulhadas num vazio existencial sem esperança sem fé e sem Deus, estão mortas espiritualmente, carentes da salvação.
Entra aí então o papel da igreja que é sair para fora de suas quatro paredes e ir ao encontro dos perdidos e necessitados e anunciar não somente com palavras mais também com a sua própria vida o evangelho de Cristo promovendo trabalhos comunitários na cidade em que se encontra, alcançando os menos favorecidos sendo assim uma influência divina para aquele local ministrando com a vida as boas novas que veio do céu para resgatar o pecador de seu estado de perdição.
Anunciar o Evangelho é uma missão indispensável a igreja, pois é a única forma de unir novamente o homem a Deus, e através dessa união, fazer com que o mesmo possa experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para sua vida.
- É UMA QUESTÃO DE AMOR
Segundo a Bíblia Sagrada (2014):
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (BIBLIA, 1 João 4: 7-8)
A palavra amor se resume mais em ações do que sentimentos. Sem renúncia que é uma das características do amor é impossível a aplicação desta ação. Na pratica isto significa que haverá vezes em que a igreja terá que desenvolver trabalhos que implicam em ficar noites sem dormir, enfrentar o terrível frio do inverno, ter o contato com pessoas das mais diversas enfermidades e problemas, inclusive o mal terrível da solidão e da individualidade nos dias atuais. Tudo isso dentro da cidade onde a igreja se encontra. Omitir todos estes fatos e ficar sem ter nenhuma ação faz da igreja apenas um clube social com interesses mesquinhos e egoístas, um campo de entretenimento um campo de negócios totalmente desfocada do proposito de Deus. Deus é amor, uma igreja amorosa faz dela como texto bíblico acima diz “conhecedora de Deus”.
...