A Rainha Ester
Por: SuzanaDeOliveira • 29/7/2015 • Trabalho acadêmico • 377 Palavras (2 Páginas) • 741 Visualizações
ESTER
Ester era uma moça judia nascida e criada na Pérsia, no tempo em que os judeus foram levados cativos por Nabucodonosor á Babilônia. Que posteriormente foi derrotado e conquistado pelos persas em 539 a.C . A história de Ester (nome persa) ou Hadassa (nome hebraico), se desenrola em Susã, capital da Pérsia, por ocasião do reinado de Assuero (nome Hebraico) ou Xerxes I (nome grego), que reinou em 486 a.C até 465 a.C. Ester tornou-se rainha da Pérsia em 473 a.C., cerca de quatro anos, após a deposição de Vasti por Assuero.
Ester, era filha órfã de Abiail, da tribo de Benjamim, tio de Mardoqueu, o qual criou a jovem na ausência de seus pais. (Est. 2:7, 15), por ter sido educada por Mardoqueu, que se assentava a porta da casa do rei, entende-se que a moça tinha certo conhecimento sobre como seria a vida na corte. Foi educada também para ser obediente ás autoridades, era moça bela de aparência e formosa á vista, e no decorrer da história descrita no livro de Ester, vemos que também era muito corajosa. Chegou ao trono, absolutamente pela providência divina, após passar por uma seleção com diversas outras moças do reino, e achar graça diante de Hegai, mordomo do rei que a orientou sobre como agradar o rei, submeteu-se ainda a vários meses de tratamentos de beleza, sendo ela a que mais agradou o rei, foi escolhida rainha no lugar de Vasti.
Ester, fez papel importante num período da história de Israel, onde pode intervir a favor do povo de Deus, com a direção de Deus e através do aconselhamento de seu primo Mardoqueu, evitando assim que a nação fosse destruída pelo ódio dos seus inimigos. Demonstrou sensibilidade e firmeza, arriscou a própria vida ao entender o porquê Deus há havia colocado na posição de rainha. E ainda, foi corajosa e abnegada (Et 4:14, 16), astuta (Et. 5:3 – 4; 8: 3). Sua história está escrita no livro da bíblia que tem o seu próprio nome como título, no Antigo Testamento.
...