A Restauração de Almas
Por: meu jesus • 18/10/2018 • Trabalho acadêmico • 1.342 Palavras (6 Páginas) • 200 Visualizações
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE DISCIPLINA
TEOLOGIA PASTORAL
Professor : Pr. Naldo
Aluno : Gisele Cristina Pinto da Silva
ÍNDICE
Tema | Página |
APRESENTAÇÃO | 2 |
PROVÉRBIOS 3 : VERSÍCULOS 13 – 18 / ROMANOS 12 – VERSÍCULO 2 | 3 |
SALMOS 116 – VERSÍCULO 12 / ROMANOS 12 – VERSÍCULO 1 / ISAÍAS 5 – VERSÍCULO 8 / 1TIMÓTEO 4 – VERSÍCULO 16 | 4 |
ZACARIAS 11 - VERSÍCULOS 15 Á 17 / I CORÍNTIOS 2 – VERSÍCULOS 1 – 5 | 5 |
FILIPENSES 4 – VERSÍCULOS 8 – 9 | 6 |
CONCLUSÃO | 7 |
APRESENTAÇÃO
“O PASTOR QUE DEVO SER”
“ AQUELE QUE TEM COMPROMISSO COM A VERDADE”
- PROVÉRBIOS - Capítulo 3 – versículos de 13 ao 18
13 Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas,
A única sabedoria para nosso ministério Pastoral vem do Senhor, a iluminação da palavra vem de Deus.
14 pois isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro.
A sabedoria é o próprio Deus em sua manifestação, é nosso bem mais precioso, sem isto não há ministério.
15 A sabedoria é mais preciosa do que as joias; tudo o que a gente deseja não se pode comparar com ela.
Isto não pode ser compreendido pelos homens, foge totalmente de nossa concepção, quando estivermos em nosso ministério é isto que tem de fluir de nós.
16 A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras.
Apenas tendo como Deus sendo nossa sabedoria através da sua palavra é que nosso ministério será rico em almas salvas, e assim, o nome do Senhor glorificado e honrado como se deve.
17 Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo o que faz.
A luz da palavra de Deus é que iluminará nosso trajeto para conduzir as almas para a Salvação.
18 Os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida.
A alegria do Senhor estará estampada em nosso ministério, em nossa vida Pastoral e Terrena, e isto alcançará a todos que nos propusermos em falar do amor e da salvação.
- ROMANOS – Capítulo 12 – versículo 2
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Em nosso ministério devemos como Pastor ter uma vida que seja exemplo em retidão, busca pela santidade e em obedecer os mandamentos de Deus, não deixar se influenciar em momento algum por atos pecaminosos ao olhos do Senhor, mostrar sua transformação a partir do conhecimento da verdade. Deixar transparecer que a vontade do Senhor que deve prevalecer em nossa vida, pois ela é perfeita.
- SALMOS – Capítulo 116 - versículo 12
12 Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
O que em nosso ministério podemos dar ao Senhor, se mesmo o nosso ministério não é nosso, não são nossas ovelhas, tudo é DELE e para ELE são todas as coisas. Nunca conseguiremos devolver ao Senhor o que ELE fez e faz por nós.
- ROMANOS - Capítulo 12 – versículo 1
1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Somos chamados, e precisamos como forma de reconhecimento ao sacrifício de Jesus, buscar e manter nossa vida terrena e ministerial limpa, comprometida com as coisas de Deus.
- ISAÍAS – Capítulo 6 – versículo 8
6 Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Em nosso ministério não sejamos como Moisés ou Jeremias, sejamos como Isaias que, respondeu prontamente ao chamado de Deus, não permitamos que DEUS tenha que nos mostrar que sua vontade deve prevalecer, responder ao chamado de Deus é gratidão.
- 1TIMÓTEO – Capítulo 4 – Versículo 16
16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
Cuidarmos de nós e de nossa doutrina, devemos ter zelo pela doutrina da Graça de Deus, não aceitando ou pregando falsidades e até muitas vezes heresias. Buscando sempre a verdade.
- ZACARIAS 11 - VERSÍCULOS 15 – 17
15 E o Senhor disse-me: Toma ainda para ti o instrumento de um pastor insensato.
Devemos em nosso ministério estar ciente que somos tão servos quanto as ovelhas que o Senhor nos confia, nada temos, a igreja e o que nela há, tudo pertence ao Senhor.
16 Porque, eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não buscará a pequena, e não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda, e lhe despedaçará as unhas.
Mesmo sendo caluniado ou maltratado, devemos sempre agir com amor, não nos alterar ou contaminar, ter como exemplo o que Jesus faria, não devemos agir da mesma maneira.
17 Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá.
Devemos estar bem cientes de que o Senhor cobrará de nós as ovelhas que nos confiou.
- I CORÍNTIOS 2 – VERSÍCULOS 1 – 5
1 E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
...