Cartas de esperança
Por: joydireito • 9/11/2015 • Projeto de pesquisa • 433 Palavras (2 Páginas) • 227 Visualizações
Olá, tudo bem com você? Estou feliz por esta oportunidade, pois te conheço bem.
Eu estava presente no dia em que você nasceu. Vi o sentimento que envolvia a sua família. Vi quando o seu nome foi escolhido e soube de todos os planos e sonhos que seus pais tinham para você. Eu cuidei de você quando começou a engatinhar e caminhar. Levou tantas quedas, mas finalmente levantou e deu seus primeiros passos. Que dia feliz!
Eu estava presente, lhe protegendo de maiores danos, quando você caía. Eu brincava junto na rua, com você e seus amigos. Naquele dia em que achou que seus pais eram muito chatos e pensou em fugir de casa, eu estava ao seu lado.
O tempo passou e você cresceu. Começou a fazer suas próprias escolhas. Você não queria mais ficar tão perto de seus pais. Parecia que eles não entendiam nada. As mudanças que seu corpo sofreu mexiam realmente com sua cabeça, não é mesmo? Alguns dias felizes e cheios de disposição. Em outros, desaparecer parecia a melhor saída. Fui todos os dias à escola, ao seu lado. Vi as dificuldades que passou lá. Fui o primeiro a saber daquela paixão platônica. Lembra?
É, você cresceu! Algumas vezes me rejeitou. Se perguntou sobre a minha existência, o meu amor. Agora a vida não é mais brincadeira. As coisas mudaram, você precisa lutar pela sobrevivência nesse mundo tão agitado. Tudo muda rapidamente. Mas até hoje uma coisa não mudou. O amor que eu sinto por você, a minha presença constante ao seu lado.
Eu conheço os problemas financeiros que enfrenta. Estou ao seu lado quando a dor parece insuportável e você tem vontade de sumir. Ouço quando busca respostas para as situações da vida. Sinto quando está distante, em dias que nem lembra de mim ou menciona meu nome. Estou disponível nos dias em que deseja ficar mais perto e ouvir a minha voz.
Quando você chora escondido, eu vejo. Fico ali ao seu lado. Muitas vezes eu falo ao seu coração, dizendo o caminho a seguir, a decisão a tomar. Algumas vezes você ouve. Em outras, prefere fazer suas próprias escolhas.
Sabe, esta carta é só para dizer que eu conheço tudo a seu respeito, até quantos fios de cabelo estão em sua cabeça. Já pensou? Quero que saiba o quanto a sua vida é importante para mim. Estou a sua disposição, de braços abertos. Quero ser seu melhor amigo, fazer tudo ao seu lado. Quero fazer parte da sua vida e lhe proporcionar uma paz que nunca antes experimentou.
Sou seu pai, seu amigo. Pode confiar em mim.
Sou Jesus.
...