FUI CHAMADO PARA SER PASTOR E AGORA?
Por: Jéssica Horochowski • 3/10/2022 • Resenha • 415 Palavras (2 Páginas) • 155 Visualizações
FUI CHAMADO PARA SER PASTOR E AGORA?
Ser pastor é ter a consciência de que foi escolhido por Deus, para fazer parte do ministério. É ser mais humano, é viver a vida com a graça de Deus, em ter que abrir mão de seu eu, dos seus sonhos profissionais da sua carreira para sonhar os sonhos que o senhor tem para nossa vida. É chorar com os que choram e sorrir com os que sorriem, é orientar, guiar o rebanho pelo caminho certo. O principal papel de um pastor é cumprir o propósito divino que Deus lhe reservou sem nenhuma vantagem humana, é sentir amor pelas almas. Um do papeis também é cuidar da parte administrativa da igreja, organização de cultos, congressos, consagração de novos obreiros, é também ser marido, pai, irmão, filho.
O pastor ele deve se exemplo para todos, dar um bom testemunho tanto na sua vida dentro da igreja como fora também. O pastorado é penas para aqueles que foram vocacionados por Deus e tenham a certeza do seu chamado, pois se não tiver essa convicção, mais cedo ou mais tarde irão abandonar o ministério pastoral.
Os homens vocacionados por Deus devem ter algumas qualificações para o ministério, como: ser santo, justo, irrepreensível, amigo do bem, não dado ao vinho, boa reputação entre os crentes, marido de uma mulher só, hospitaleiro, comprometido com a palavra de Deus. Podemos ver que não é apenas um título de ser pastor, mais sim, uma responsabilidade muito grande perante ao senhor.
Fui chamado para o ministério de pastorado e agora o que fazer? É muito difícil de se responder uma pergunta dessas, pois em algumas das vezes somos chamados, temos as qualificações e certeza de nossa vocação, mais fugimos e tentamos nos esconder atrás de cargos, ministérios, e outras funções na própria igreja que acabam nos fazendo afastar do nosso propósito, não é porque estamos na igreja, fazendo várias coisas na obra que significa que estamos preparados ou dispostos a assumir essa real responsabilidade.
A palavra de Deus fala que ele não chama os capacitados e sim capacita os escolhidos, se ele chamou, ele irá capacitar, e cabe a nós orarmos, buscar aprender mais da palavra, colocar nossa vida em dia, sempre dar bom testemunho, dentro e fora da igreja, para quando chegar a hora certa, estarmos preparados e atender ao chamado do mestre.
...