TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TEMA DA NOSSA MENSAGEM É: NÓS FAZEMOS AS NOSSAS ESCOLHAS

Por:   •  8/6/2021  •  Resenha  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 4

O TEMA DA NOSSA MENSAGEM É: NÓS FAZEMOS AS NOSSAS ESCOLHAS

Alvo geral: (Não precisa falar) trazer o despertar dos jovens quantos as escolhas que eles devem tomar

Aqui nessa passagem de Daniel o rei Nabucodonosor da babilônia, queria tomar Jerusalém, pois naquele tempo isso era muito comum, a briga pela posse de territórios, então com o seu exército ele cercou Jerusalém e saqueou aquela cidade e aquele povo, roubando joias, ouro e objetos valiosos para a sala do tesouro do seu deus com d minúsculo, e o senhor Deus deixou ele achar que tinha conseguido isso.

Durante o ataque a esta cidade ele chamou Aspenaz que era o chefe dos serviços do palácio, e pediu que ele fosse aos nobres da cidade e trouxesse os jovens mais inteligentes, fortes, com todos os dentes, os braços os membros e sem nenhum defeito físico, para que servissem a ele daqui alguns anos no palácio.

Então Aspenaz trouxe quatro jovens da tribo de Judá que eram Daniel, Ananias, Misael e Azarias, o rei ainda ordenou que ficassem presos por três anos e comessem e bebessem a comida e a bebida que o rei também comia.

Porem Daniel não concordou em participar e se contaminar com a comida do rei e foi falar com Aspenaz sobre isso. E ele pediu a Aspenaz para não comer esse alimento, Aspenaz com muito medo do seu rei, disse que se o rei desconfiasse o mataria e Daniel e seus amigos seriam culpados.

Então Daniel foi falar com carcereiro responsável por eles e Daniel fez um acordo com o carcereiro, propôs que ele desce apenas água para beber e legumes para comer e pediu que no final de 10 dias o carcereiro comparasse Daniel e os três jovens com os demais que estavam comendo a comida do rei. Daniel garantiu ao carcereiro que ao final de 10 dias eles estariam mais fortes que os demais presos.

Após os 10 dias o carcereiro foi conferir se Daniel e seus amigos estavam mais fortes que os outros presos, chegando lá o carcereiro viu que eles estavam bem melhores que os outros e continuou dando apenas legumes para comer e água para beber.

Por Daniel não se misturar e não escolher o rei, Deus derramou sobre ele e os outros três jovens inteligência, força, sabedoria e um conhecimento profundo sobre os escritos babilônios, e a Daniel deu ainda o dom de explicar visões e sonhos.

Passando os três anos o rei Nabucodonosor pediu que Aspenaz levasse todos os jovens a presença dele, e quando o rei falou com eles viu que entre todos não havia ninguém que se comparasse com Daniel, Ananias, Misael e Azarias e todas as vezes que o rei fazia perguntas sobre qualquer assunto que exigisse inteligência ou conhecimento descobria que os quatro jovens eram dez vezes mais inteligentes que os sábios e adivinhos de toda a Babilônia.

Existem algumas coisas na vida que a gente não escolhe, como nascer, viver, como morrer e onde morrer. Mais existem escolhas que fazemos no dia a dia, escolhemos a roupa que vamos sair, o curso que vamos fazer, escolhemos nossas amizades, e até mesmo os nossos relacionamentos.

E o que nós somos hoje são escolhas que fizemos no passado, são escolhas que não eram as vezes tão boas, mais são escolhas que fizemos, e somos consequências das nossas escolhas.

Sendo assim, as escolhas que nós fazemos hoje também mudará nosso futuro.

Deus é tão perfeito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com