Os fenicios
Por: marcos.al1973.ma • 14/11/2015 • Artigo • 279 Palavras (2 Páginas) • 514 Visualizações
Os fenícios Europa antiga
Origem do povo fenício
Os fenícios foram um dos grandes povos da Antiguidade na Europa antiga. Eram grandes navegadores e comerciantes. Foram os primeiros a enviar exploradores e colonos para toda a área do mar Mediterrâneo, e ate mesmo além do estreito Gibraltar. Eles se denominavam cananeus e simoníacos.
Sua Língua
Os fenícios falavam um dialeto da língua semítica. O fenício relacionava-se diretamente com o hebraico e, mais de longe, com o aramaico e as línguas semíticas da Mesopotâmia (assíria e o babilônio).
O alfabeto fenício nasceu pela necessidade de um meio de comunicação e documentação simplificado. Ele era constituído de 22 consoantes e nao havia vogais.
Comercio e Indústria nas terras fenicias
Os fenícios foram comerciantes marítimos desde o inicio de sua historia registrada. A cidade de Sidon se tornou famosa por seus corantes purpura e desenvolveu uma grande indústria de vidro a qual os fenícios detinham extrema habilidade. A fenícia era uma das regiões férteis do Império Romano. Exportava vinho, azeite, madeira de louro e cedro. Desde os tempo primitivos, os fenícios já sabiam tecer a la e o linho. Fundiam, malhavam e gravavam metais como o ouro e a prata. Esculpiam vários objetos em marfim, inclusive pecas de mobília.
Religião fenícia
Os fenícios tinham vários deuses e deusas chamados BAAL(senhor) e BAALAT(senhora). Adoravam divindades maiores, que às vezes eram conhecidas por nomes diferentes e em cidades diferente. O culto incluía sacrifícios inclusive de pessoas, principalmente de crianças. Quando morriam, geralmente os fenícios erram inumados.
...