Resumo: Caminho a Cristo
Por: Renan Bustamante • 17/3/2016 • Resenha • 1.062 Palavras (5 Páginas) • 2.331 Visualizações
INTRODUÇÃO.
Deus com sua graça e misericórdia enviou o seu único filho para o sacrifício por cada um de nós. Às vezes não temos noção da grandiosidade desse ato. Nenhum de nós, amamos tanto alguém para doar a nossa vida por aquela outra pessoa.
Às vezes nos achamos no direito de julgar outras pessoas, outras culturas, e até mesmo as decisões de Deus; mas quando caímos em nós mesmos percebemos que Cristo é o único que pode fazer isso.
“Quanto mais plenamente compreendermos o amor de Deus, melhor conheceremos quão maligno é o pecado.”
Que a partir da leitura deste livro, todos nós possamos encontrar o caminho de Cristo e escolher trilhar por ele durante toda nossa vida, pois a recompensa é justa e fiel.
A benignidade do Eterno é inesgotável, Ele tudo fez, em mínimos detalhes, para que crêssemos na sua misericordiosa vontade de nos mostrar todo o seu amor por nós. O real propósito para o qual vivemos é encontrar vida nEle, e encontrar em abundância, porém, mesmo com a nossa estúpida escolha de nos afastarmos dEle, Ele nos diz : “Eu sou o eterno , o Deus eterno! Eu tenho compaixão e misericórdia, não fico irado com facilidade e Minha fidelidade e o Meu amor são tão grandes que não podem ser medidos . Cumpro minha promessa a milhares de gerações e perdoo o mal e o pecado.” (Ex 34: 6 e 7); Não há ser humano, nem anjo, nem algum outro ser , ou alguma circunstância que pode nos separar do amor de Deus. Toda a natureza e toda a obra da criação são pura inspiração de um Deus que nos mostra o tempo todo o tamanho do seu amor por nós. Ele amou tanto o mundo que se materializou como homem e morreu para nos dizer: Seus pecados estão perdoados, só me aceite como o seu Deus, que veio para casar contigo pra sempre e te levar para um mundo onde a verdade e a justiça prevalecem e o pecado, a dor, a mentira e o sofrimento não existem.
Particularmente, eu, ao ler este livro, pude compreender a profundidade que se trata o amor de Deus para conosco. Ele fez miraculosamente cada detalhe desta matéria, que entendemos como Universo, meramente expressado na bíblia por céu, terra, e mar, pensando em nós. Nunca antes olhei a natureza com os olhos que hoje enxergo. Sempre a comtemplei, mas nunca tinha reparado a delicadeza contida em cada cor, cada traço, tudo categoricamente calculado e organizado. Após a grande luz que recebi através deste livro, não consigo mais simplesmente “olhar uma flor”, eu olho para ela e enxergo Deus, no íntimo de sua inteligência, criando cada detalhe, desde a formação das células daquela flor, passando por seu processo químico, até se formar as cores e sua formosura, enxergo um Deus que na matéria do amor, é detalhista, e trabalha com excelência, com atitude, e acima de tudo, um Deus transparente, que nos revela através de cada detalhe a sua essência.
Caminho a Cristo me revelou o quanto sou dependente do poder divino. Não há outro caminho, Ele nos declara sem cessar, que tudo o que foi feito, foi por nossa salvação. Ele se materializou em carne, viveu as nossas aflições, passou por provações e tentações, curou enfermos, fez milagres, pregou dia e noite, perdoou pecados, e acima de tudo se mostrou com uma fé inabalável e não se contaminou com o pecado. Jesus viveu com o poder divino em suas mãos, mas sequer utilizou-o para aliviar suas provações, Ele foi o exemplo para nós. Através de sua vida, eu pude realmente entender que o nosso testemunho pessoal é o que tem de mais valioso no evangelho. A vida de Cristo me aflige, e me faz enxergar o quanto todos nós somos hipócritas, pregamos e pregamos o evangelho, mas não damos o nosso testemunho pessoal, só conseguimos enxergar o próprio “Eu” e não permitimos que Cristo habite em nós para transmitirmos luz às outras pessoas. Desde já temos que
...