Vidas Estão em Perigo
Por: tom.ricardo • 24/5/2019 • Ensaio • 673 Palavras (3 Páginas) • 179 Visualizações
Vidas Estão Em Perigo
Por muitas gerações, o monte Sta. Helena, situado no estado de Washington, EUA, era um quadro de paz e serenidade. Aquela área estava repleta de ampla variedade de vida selvagem, e era ideal para longas caminhadas e a pesca. Mas, então, em março de 1980, surgiram sinais de perigo, em forma de numerosos tremores de terra e pequenas erupções de vapor. As autoridades locais e estaduais começaram a soar avisos de perigo para as pessoas localizadas na área do vulcão.
Ainda assim, várias pessoas permaneceram naquela área, enquanto que outras ignoraram letreiros que avisavam para não se penetrar na área de perigo. Subitamente, bem cedo pela manhã do domingo, 18 de maio, houve uma tremenda explosão que lançou pelos ares uns 400 metros do topo do monte e fez chover a destruição sobre plantas e animais, bem como sobre cerca de 60 humanos que deixaram de acatar os avisos dados.
Traçando um paralelo para os nossos dias, podemos dizer que a muitas pessoas, embora vivam num mundo turbulento, as vezes não fazem idéia do grande perigo que as rodeiam. Muitos levam uma vida tranqüila, sem se aperceberem do grande risco que estão correndo por não estarem agindo sabiamente.
Como sabemos, em breve Jesus virá como executor da parte de Jeová, para acabar com toda perversidade de nossa Terra, o que inclui pessoas não fazem o que é direito. Podemos dizer então que “Vidas estão em perigo”.
No entanto, não é da vontade de Jeová que pessoas percam suas vidas. 1Tim. 2:3,4
1 a) Sendo assim, qual deve ser a preocupação desses bilhões de pessoas no nosso planeta para que venham a ser salvos?
1 b) Como é que nós também estamos envolvidos na salvação da vida de muitas pessoas?
Assim como aquelas autoridades locais e estaduais do monte Santa Helena começaram a soar avisos de perigo para as pessoas localizadas na área do vulcão, nós hoje somos incumbidos da responsabilidade de soar avisos de perigo às pessoas que estão à beira de um desastre.
( Comentar Mat. 24:14; Ler Mat. 28:19,20; Rom. 10:13-15 )
Mas por que é tão urgente soar tal aviso?
(Ver ministério parágrafo 2)
2 ) Quem são os que estão incluídos entre os que correm perigo, e em virtude disso, qual deve ser nosso empenho?
(Ler Jo. 3:16; Ez.33:1-7 )
Em vista de nosso principal objetivo ser o de salvar vidas, a importância desta obra de pregação é ressaltada do princípio ao fim na Bíblia. Mas para fazermos tal obra, há algo que realmente tem ajudado muitos as fiéis Testemunhas de Jeová. 2 Cor. 5:14
3 ) Que outras ajudas podemos citar que temos, para que possamos alcançar com êxito nosso principal obejetivo?
Está certo que muitas pessoas, mesmo com os avisos dados por nós, não darão a mínima importância, assim como aquelas pessoas que vimos no início, mas sofrerão as calamidades. No entanto, para alguns dos que se preocupavam com a vida no monte St. Helena,
...