A Arca De Noé
Dissertações: A Arca De Noé. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ramonbezerra • 6/7/2014 • 500 Palavras (2 Páginas) • 767 Visualizações
Estudo de Caso 01: A ARCA DE NOÉ1
Cap 1
Absalão era um homem que se podia conceituar como justo. Era um estudioso e quando repetia aos sábios dizendo que os lados de um quadrado eram iguais, realmente tornava-se difícil entendê-lo. Dos seus 65 anos de idade, a maior parte havia dedicado à arte da guerra, onde conceitos técnicos e científicos eram aplicados. Particularmente, era apaixonado pela organização das forças de combate e o uso de armas avançadas, tais como lanças de grande alcance, lançador de pedras e a última novidade bélica: setas inteligentes. Era um verdadeiro general. Com o avanço da idade e o aumento correspondente da sabedoria, Absalão também se preocupava com assuntos humanos, os quais, porém, o perturbavam um pouco. O Criador já não era reverenciado corno no seu tempo, havia uma inversão completa na política, acreditava-se mais na energia e na estultice dos jovens, do que na ponderada e segura orientação dos mais velhos.
Um dia, Absalão andava pela ravina, imerso em seus pensamentos, quando de repente - “PUFF”- uma nuvem de fumaça apareceu, acompanhada de uma voz tronitoante:
— ABSALÃO!
Absalão prostrou-se apavorado. Só podia ser o Criador, pensou. E era. Em Pessoa!
— ABSALÃO - voltou a voz - não estou contente com os homens; guerreiam entre si e só defendem interesses pessoais. O trinômio “adão-eva-cobra “, deu nisso aí ... Farei chover por 40 dias e 40 noites, até cobrir a terra de água. Isso será conhecido como ‘O Dilúvio”. Vou matar todo o mundo. Mas quero uma nova humanidade, nascida de um homem inteligente, prático e com objetivos. Vá e construa um barco para você e sua família e coloque dentro um casal de cada ser vivo. Você terá 4 meses para este empreendimento. Meu contato com você será doravante o arcanjo Gabriel, que costumam chamar de ‘Ministro de Deus”. “PUFF...!” e a nuvem se foi.
Absalão levantou-se lívido. O Criador elegera-o gerador da nova Humanidade! Todas as suas idéias seriam propagadas para o futuro! Mas, Absalão nada conhecia de barcos, nem de navegação, porém não discutiria para não perder a grande oportunidade dada pelo Criador. Absalão era um sexagenário e estava difícil ganhar a vida com o status de que se achava merecedor. Porém... 4 meses... era muito pouco tempo. Era preciso resolver um problema técnico - construir um barco enorme. Que objetivo! Absalão provaria que era capaz de salvar a Humanidade com a sapiência dos mais velhos, usando a energia dos mais jovens!
Cap 2
Absalão rebuscou a memória. Conhecia um engenheiro naval chamado Noel, não — Noé! Sim, era este o nome. Noé poderia construir-lhe o barco. Absalão seria o planejador do EMPREENDIMENTO e Noé seria o elemento de execução... Tão logo pensou, tão logo já conversava com Noé.
— Meu caro, disse Absalão, quero encomendar um barco... e dos grandes!
— Sim, senhor, mas qual o tipo, para qual carga, para que navegação?...
— Sim, sim, Noé, isto são detalhes. É um barco para grande carga e águas pesadas.
...