A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS
Ensaios: A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: LUIZMARCUS • 23/4/2014 • 10.141 Palavras (41 Páginas) • 373 Visualizações
Digitalizado por valadaobatistoni
www.portaldetonando.com.br/forumnovo/
EDITORA DO GRUPO
ZONDERVAN
HARPERCOLLINS (c) 1984, e Paul Brand e Philip Yancey
Título do original - In his image
edição publicada pela ZONDERVAN PUBLISHING HOUSE, (Grand Rapids, Michigan, EUA)
Filiada a
CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CRISTÃOS
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE LIVRARIAS
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE LIVRARIAS EVANGÉLICAS EDITORA VIDA
Rua Júlio de Castilhos, 280 Belenzinho
CEP 03059-000 São Paulo, SP
Tel.:0xx 11 6618 7000 Fax: 0 xx 11 6618 7050
www.editoravida.com.br
Todas as citações bíblicas foram extraídas da Nova Versão Internacional (NVI), ©2001, publicada por Editora Vida, salvo indicação em contrário.
Coordenação editorial: Fabiani Medeiros
Edição: Gibson James
Revisão: Jefferson Rodrigues
Capa: Marcelo Moscheta
Diagramação: Efanet Design
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)
(Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil)
Yancey, Philip
À imagem e semelhança de Deus: uma analogia entre o corpo humano e o corpo de Cristo / Philip Yancey, Paul Brand; tradução: James Monteiro dos Reis — São Paulo : Editora Vida, 2003.
Título original: In his image
ISBN 85-7367-7034
1. Corpo humano - aspectos religiosos - Cristianismo 2. Igreja 3. Jesus Cristo - Corpo místico I. Brand, Paul W.. II. Título. III. Título: Uma analogia entre o corpo humano e o corpo de Cristo.
03-2707 CDD 262.77
Índice para catálogo sistemático:
1. Corpo humano e corpo de Cristo : Analogia: Religião: Cristianismo 262.77
Agradecimentos
GILBERT KEITH CHESTERTON certa vez dedicou um de seus livros a sua secretária, "sem cuja ajuda este livro teria sido publicado de cabeça para baixo". Nosso editor provavelmente acharia um jeito de publicá-lo corretamente, apesar das condições do nosso manuscrito; mas te¬mos certeza de que o resultado ficaria prejudicado, não fossem as con¬tribuições de algumas pessoas. Os doutores Christopher Fung e Kenneth Phillips revisaram os detalhes médicos, e John Skillen, Tim Stafford e Harold Fickett deram sugestões editoriais imensamente úteis. A digitadora Harriet Long organizou os rascunhos irremediavelmente bagunçados do livro. E nossa editora na Zondervan, Judith Markham, exerceu sua função de forma primorosa, como sempre, ao nos guiar por todo o processo de harmonização. Somos gratos a todos.
Sumário
Conteúdo
Agradecimentos 3
Prefácio 5
Primeira parte: Imagem 8
1 Semelhança 8
2 Espelhos 11
3 Restauração 16
Segunda parte Sangue 22
4 Poder 22
5 Vida 26
6 Purificação 31
7 Superação 35
8 Transfusão 42
Terceira Parte Cabeça 46
9 Caminhos 46
10 A fonte 52
11 Confinamento 57
12 A saída 61
13 A entrada 66
Quarta parte Espírito 71
14 Respiração 71
15 Entrosamento 76
16 Mediador 80
17 Escutando 85
18 O motivador 90
19 Proteção 94
20 Conexão 98
21 Adaptações 104
22 Dor crônica 110
23 Dor de Deus 115
Prefácio
A menos que toda a existência seja um meio de revelação, nenhuma revelação em particular será possível.
WlLLIAM TEMPLE
QUANDO AS MARAVILHAS DO CORPO [Fearfully & Wonderfully Made] foi publicado nos Estados Unidos, em 1980, o dr. Brand e eu, assim como nosso editor, esperávamos os resultados com algum receio. Era um livro difícil de descrever e apresentar e, como existem pouquíssimos livros de analogia, não podíamos prever a reação do público.
Enquanto eu o escrevia, tive a sensação de estar trabalhando ao mesmo tempo em três livros distintos. Eu queria captar a essência da vida do dr. Brand e contar biograficamente algumas de suas notáveis experiências na Índia e na Inglaterra. Além disso, também esperava transmitir uma valorização do corpo humano, apresentando fatos médicos de modo atraente. E é claro que a essência do livro residia em um terceiro tipo de abordagem: um apelo espiritual extraído da analo¬gia, que às vezes exprimia admiração ou glorificação e outras vezes, um desafio profético.
Em cada capítulo, em quase todas as páginas, esforcei-me por man¬ter esses três tipos de abordagem em harmonia, mas muitas vezes ti¬nha a impressão de que cada um estava
...