A Vida de cristo e espiritualidade
Por: Eduarda Corrêa • 11/5/2018 • Seminário • 682 Palavras (3 Páginas) • 1.962 Visualizações
Página 1 de 3
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
ROSIANE LORENÇO MARCHI
jesus
ITAPEMA
2018
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
ROSIANE LORENÇO MARCHI
jesus
Trabalho apresentado junto a disciplina de Vida de Cristo e Espiritualidade do curso do Instituto Teológico Quadrangular no ano de 2018 da região de Itapema SC, como requisito para concluir o objetivo da disciplina em questão.
Pr. Vagner
ITAPEMA
2018
introdução
Quero neste trabalho falar da vida de Jesus, e o quanto ele foi importante para a nossa salvação.
VIDA E ESPIRITUALIDADE DE JESUS
Vemos em Lucas que um anjo aparece para Maria e diz que ela conceberá um filho e que deve chama-lo de Jesus. Este seria um grande homem, filho de Deus.
Maria e José foram para o 1º censo imposto por Augusto, e deveriam ir para seu país de origem que era a Judéia, em uma cidade chamada Belém. Como estavam todos as hospedarias lotadas, precisaram se abrigar em um estabulo, e Maria deu à luz, e colocaram o bebê em uma manjedoura.
José e Maria apresentaram Jesus em Jerusalém onde Simeão já o aguardava. Vendo a apresentação de Jesus, ele falou que já poderia descansar em paz, pois havia visto a salvação.
José teve um sonho onde Herodes mandava matar todos os meninos nascidos em Belém, então ele foge para o Egito, e mais tarde vai para se fixar em Nazaré, onde morava com Maria, Jesus e seus irmãos.
Ele trabalhava como carpinteiro e como era costume daquele tempo os pais ensinarem os filhos sua profissão, José ensinou a Jesus. Aos doze anos Jesus foi com os pais na festa de Páscoa em Jerusalém, e todos retornaram, mas ele ficou. Depois de 3 dias Maria e José retornaram para Jerusalém atrás dele. O acharam pregando no templo, Maria lhe disse que estavam preocupados com ele, Jesus respondeu: Porque vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu pai?
Pouco sabemos depois desse acontecimento. Acredita-se que levava a vida como um jovem comum, mas que não pecava, era obediente a seus pais e continuava a crescer em graça e sabedoria.
Aos trinca, aceitou o Batismo de João, mesmo sem ter pecados, foi porque precisava cumprir toda a justiça de Deus. Após o batismo foi tentado por Satanás e obteve vitória. Depois disso começou a fazer milagres. Contudo, nosso batismo, este sim, deixado por Jesus, deve ser para pessoas que aceitam Jesus como Salvador e Senhor de sua vida. Jesus foi com sua mãe as bodas de Canaã e lá transformou agua em vinho e esse milagre foi um sinal que Jesus era o Salvador prometido. Depois desse, muitos outros milagres foram feitos, como por exemplo: A ressureição de Lázaro, a cura da mulher do fluxo de sangue, a cura dos cegos, cura de um mudo com espirito do mal, a cura dos dez leprosos e diga-se que só um voltou para agradecer, a cura do filho de Jairo, o filho da viúva e muitos outros.
Nesse tempo também escolheu seus discípulos, instituiu a Santa Ceia, e foi traído e disse que mandaria o Espirito Santo.
Aos 33 anos foi crucificado para que se cumprisse as profecias acerca de jesus.
Jesus com certeza aceitou passar por todas essas dores, pois tinha em seu caráter fidelidade, obediência, submissão, persistência e paciência, mansidão e humildade. Veio para nos salvar e tudo cumprir.
Depois ressuscitou, ficou no meio dos discípulos um certo tempo, e eles viram quando ele subiu para a glória numa nuvem.
conclusão
Quem é Jesus?
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com