A VIDA DE CRISTO E ESPIRITUALIDADE AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO
Por: Patrick Vieira Furtado • 28/5/2020 • Relatório de pesquisa • 379 Palavras (2 Páginas) • 2.165 Visualizações
Página 1 de 2
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
VIDA DE CRISTO E ESPIRITUALIDADE
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 1
PÁGINA 23
- É meu tudo. Pai, amigo e Senhor da minha vida.
- Um dos momentos marcantes da humanidade de Cristo é quando o Espírito Santo de Deus o leva para o deserto para ser tentado, e, como qualquer homem, sentiu fome, sede e desgaste físico (Mt 4:1-11). Porém, sua divindade além de ser revelada nos sinais e maravilhas que realizava, teve maior impacto quando ressuscita três depois de ter sido crucificado (Mt 28).
- Jesus presa pela família como base sólida, o amor ao próximo que implica em negar o Eu, que por sua vez trazem o arrependimento, o perdão e a justiça, amando a Deus acima de todas as coisas.
- Jesus é Filho de Deus no sentido que Ele é Deus manifestado em forma humana (João 1:1,14). Jesus é Filho de Deus porque Ele foi concebido pelo Santo Espírito. Em Gênesis 3.15 vemos uma promessa referida a Cristo que nos diz desde o começo que Ele destruiria Satanás: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”
- Jesus se chamava de Filho do Homem como forma de revelar sua identidade. Ele era ao mesmo tempo Deus e homem. Ao se chamar Filho do Homem, Jesus se identificava com toda a humanidade. Ele passou por tudo que nós passamos na vida, mas não cometeu pecado (Hebreus 2:16-18). Jesus foi o exemplo de verdadeira humanidade, segundo o plano original de Deus.
- “Deus amou de tal modo o mundo, que lhe deu Seu Filho Unigênito para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). O Filho Unigênito e Encarnado de Deus, o Senhor Jesus Cristo, é o Salvador da humanidade. Pela vontade de Deus Pai e por piedade a nós, pecadores, Ele veio ao mundo tornando-se humano. Pela Sua palavra e pelo Seu exemplo passou a ensinar como era necessário crer e viver para tornar-se justo e digno do cognome de Filho de Deus, e fazer parte da Sua vida eterna, repleta de graças. Para nos purificar dos pecados e vencer a morte, Ele morreu na cruz e ressuscitou no terceiro dia.
- Letra b. Jo 1: 1-3.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com