Aconselhamento Cristão
Monografias: Aconselhamento Cristão. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Gilsonia • 4/2/2015 • 397 Palavras (2 Páginas) • 374 Visualizações
“Então judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo: ‘Pequei, traindo o sangue inocente’. Responderam eles: ‘Que nos importa? Seja isto lá contigo’. E tendo ele atirado para dentro do Santuário as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar” (Mt 27:3-5).
Tomando por base o texto acima, Judas percebeu seu erro, encheu-se de remorso de vergonha e cometeu um outro erro procurou a pessoa errada para manifestar seu arrependimento, os Sacerdotes, além de não terem sido conselheiros, não importaram com o seu problema.
Ele andava com Jesus, o conhecia, sabia que Jesus era o filho de Deus e tinha todo o poder de perdoa-lo, mas esqueceu ou enlouqueceu a ponto de não fazer o correto, procurar Jesus seu amigo e mestre, o melhor conselheiro, para desabafar, manifestar seu arrependimento e pedir perdão.
Certamente se Judas tivesse procurado por Jesus, no momento que se deu conta do erro ou até mesmo posteriormente no lugar da Crucificação, Ele o perdoaria.
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:34
O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenha vida e a tenham em abundância João 10:10.
Jesus disse a mulher que foi pega em adultério: Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.
Em Mateus 9:2 O Senhor disse: Tem bom ânimo, filho, estão perdoados os teus pecados.
Mateus 11:28, Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei;
Mateus 18:11 Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido.
Mateus 18:21,22 Então, Pedro, aproximando-se lje, perguntou, Senhor até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até 7 vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não ti digo que até 7 vezes, mas até 70 vezes 7.
Diante das palavras, do comportamento da pessoa de Jesus, o filho do Todo Poderoso, não tenho dúvidas que o Senhor o perdoaria, mudaria sua história, como mudou de muita gente, o Senhor tem prazer em fazer o bem em salvar vidas, em perdoar, em toda a Escritura vemos a manifestação do seu amor incondicional, Ele é o próprio amor.
As misericórdias do Senhor não tem fim, inclusive é a causa de não seremos consumidos. Lamentações 3:22
Todo pecado serão perdoados aos homens, exceto a blasfêmia contra o Espirito Santo. Mateus 12:31,32.
...