Amando A Deus
Artigo: Amando A Deus. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: crisesam • 25/9/2013 • 400 Palavras (2 Páginas) • 350 Visualizações
Salomão amava a Deus. Ele não amava só de palavras,(1 Jo.3.18) esse amor era demonstrado na sua obediência.
A obediência ao Senhor é a maneira de demonstrarmos nosso amor por Ele.
1. João 14.15. Essa obediência deve ser total e não parcial.
2. Quando amo a Deus, amo a meu irmão 1 Jo.4.20,21. Amar até mesmo aqueles que não são amáveis.Mt 5.43-48.
O amor de salomão pelo Senhor o levou ao sacrifício. Todo sacrificio provoca uma manifestação de Deus, nunca é em vão 1 Cor. 15.58. As vezes esse sacrificio é de tempo, descanso, ofertas (Ex. do feijão, Mis, esposa)
Todos querem o “pede-me o que quiseres” mas poucos estão dispostos a sacrificar.
*Salomão tb reconhecia suas limitações v.7: Humildade Tg 4.6
* Pediu sabedoria para que servisse melhor ao próprio Deus e ao povo e não para adquirir coisas ou dizer que era sábio v.9.
* Deus se agradou do pedido dele pois não foi egoista, e, lhe deu mais do que pediu vs. 10-13
* Deus enfatizou a importancia da obediencia v.14
* Salomão em gratidão sacrificou novamente.
Amar a Jesus não é algo que se faça só com palavras, porque exige obediência aos mandamentos de Jesus e obediência é uma decisão acompanhada por um conjunto permanente de atitudes. Logo, vem a pergunta: amamos mesmo a Jesus?
Amar a Jesus não é verbo que todos conjuguem. Há pessoas que não amam a Jesus, embora possam até dize-lo.
Amar a Jesus é obedecer a Jesus, lendo os seus mandamentos e buscando pôr em prática o que Ele nos ordena. Obedecer a Jesus é "aceitar totalmente seu modo de vida como o nosso modo de vida. Então, e só então, poderemos experimentar como o jugo é suave e como o fardo é leve". (Dallas Willard)
Amar a Jesus é ama-lo amando as pessoas que nos cercam, as boas e as más. Amar o outro é amar os que fazem parte de nossa família, mesmo aqueles que nos pisam no calcanhar, e aqueles que não fazem parte da nossa família, com os quais vamos nos (des)encontrando ao longo da vida. Amar o outro é amar os que fazem parte da nossa igreja, mesmo aqueles que não nos parecem simpáticos, e aqueles que, segundo nossa avaliação, sequer dão um bom testemunho de cristãos, e também aqueles que não fazem parte da nossa igreja, não crêem como nós cremos e que até mesmo não crêem.
É isto que Ele pede aos seus amigos. Queremos ser mesmos amigos de Jesus?
...