Biblia Verdade Ou Ficcao
Pesquisas Acadêmicas: Biblia Verdade Ou Ficcao. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: CarlaBG • 28/10/2014 • 884 Palavras (4 Páginas) • 591 Visualizações
Primeiramente o livro traz um questionamento sobre a existência ou não da bíblia, se esta foi realmente revelada por Deus. O livro diz que a decidir se a bíblia é mesmo uma revelação divina de Deus, ou uma farsa, muda completamente a sua história, e o seu destino, pois acreditando nós estamos seguros de que ela irá nos edificar e nos instruir, mas se não acreditarmos, ela se torna apenas um meio que a religião utiliza para manipular a sociedade.
Depois o livro faz uma abordagem histórica, geológica e científica da bíblia, em relação aos fatos e datas, fala dos primeiros termos dado para nomear a bíblia, de quantos livros a compõe, da sua divisão em Antigo e Novo Testamento, dos seus escritores e respectivas profissões, do período em que foi escrita. E ainda nessa mesma abordagem, é falado que a bíblia relata fatos de tempos anteriores à sua criação, pois cultura hebraica era muito comum o pai relatar ao filho toda história do passado, desde a criação do mundo até aquele instante em que estavam vivendo. Fala também da participação de Moisés na escritura do livro de Gênesis e que a bíblia chegou até nós em manuscritos, que eram rolos escritos a mão, por judeus rabinos, ou seja, os sacerdotes do Velho Testamento.
A história dos manuscritos do Mar Morto comece com Mohamed Dib, que saiu em busca de sua ovelha desgarrada pelas ravinas rochosas da costa norte do Mar Morto. Achando que sua ovelha estaria dentro de alguma caverna, ele jogou uma pedra, mas ouviu um barulho como de um vaso se quebrando, e pensou ter encontrado ouro, mas o que havia eram velhos rolos escritos de livros, de papiros e que foram vendidos no mercado negro. E a partir daí, esses papiros foram passados de mãos em mãos, até chegar a um arcebispo ortodoxo de Jerusalém, chamado Yeshuet Samuel, o qual começou a partir daí um estudo minucioso e científico sobre aqueles manuscritos para saber qual a procedência deles. Também foram encontrados por peritos da American School of Oriental Research, um rolo que era um texto do profeta Isaías. Reunidos, estes manuscritos passaram por um crivo científico muito rigoroso.
O livro conta que para verificar a autenticidade desses manuscritos encontrados, foi utilizado o teste do carbono 14, pelo Dr. Willard Libby, que foi o encarregado de comandar a pesquisa. E constataram, depois de pesquisas minuciosas e demoradas, que o documento envolto pelo linho era o texto de Isaías, encontrado na caverna de Qunram e através de estudos do professor Albright, foi provado que realmente estes haviam sido escritos por volta do ano 100 a.C e sua importância para provar a veracidade da bíblia.
É feito no livro uma abordagem científica, sobre veracidade dos manuscritos originais da bíblia ressaltando que estes manuscritos continham apenas livros do Velho Testamento. A versão mais antiga que existe do Antigo Testamento chama-se Septuaginta, que é uma tradução em grego, diferente da versão hebraica. Foi feita em 285 a.C, provavelmente para os judeus que foram espalhados por todas as nações, uns 160 anos depois da volta de Neemias do cativeiro. Isso foi feito pra que pudesse ser lido em todas as partes do mundo. No século IV um judeu chamado Áquila, se converteu ao judaísmo e fez uma segunda tradução do texto hebraico para o grego, a qual ficou conhecida como versão de Teodotion de Éfeso, e que reviveu a Septuaginta.
Existe também uma versão
...